Decoração Dicas

Como ter uma sala de jantar aconchegante para receber os amigos

Reunir os amigos no ap ou casa é uma das coisas mais gostosas pra fazer num final de semana. A sala é o espaço onde todos se juntam pra jogar conversar fora, dar risadas e celebrar. Pra tornar esse ambiente ainda mais aconchegante, a gente separou algumas dicas pra você dar uma repaginada nesse espaço. Algumas pequenas mudanças, já podem deixar sua sala de jantar bem mais acolhedora. Quer saber como? Então fica com a gente até o final do texto.

Sala descolada
Quem gosta de ter um ambiente mais descontraído, pode optar por uma sala de jantar que tenha objetos coloridos, como vasos, quadros, ou até os próprios móveis, como cadeiras, mesa… Outra ideia bem legal é ter uma parede pintada com tinta especial de “quadro negro” onde você pode escrever mensagem ou fazer com que seus amigos deixem recadinhos.

Espaço mais clean
Agora, se a sua pegada for um pouco mais clean, a gente também tem uma dica ótima. Invista em cores mais claras. Pode ser dos próprios móveis, como um sofá mais claro ou uma mesa de jantar com cores sóbrias. Pra não deixar o ambiente tão sem cores, aposte nas plantas e flores. Elas trazem frescor e naturalidade para o ambiente, sem perder o charme.

Varanda agradável
Quem tem a sala de jantar com varanda, pode dar um “up” na decoração e deixar o ap bem aconchegante. Nesses casos, uma decoração descontraída, com peças em madeira, por exemplo, deixam o ambiente mais gostoso. Invista na iluminação, ela pode fazer toda a diferença. Ah e aproveite a varanda para colocar vasos com muitas plantas e quem sabe até uma rede ou pufes. Aproveite esse espaço externo e dê uma vida para ele também!

Sala de jantar integrada à cozinha
Quem more em Floripa ou nas cidades próximas, sabe que aqui é bem comum que as salas de jantar estejam integradas à cozinha e isso não tem problema nenhum. Pelo contrário, esse formato de “cozinha americana” pode ser positivo para quem quer que as pessoas se sintam mais à vontade, próximas…
Que tal investir em banquetas para cozinha? Assim, seus convidados ficam mais próximos e podem curtir, enquanto você prepara o jantar, por exemplo. Outra dica bem legal para quem tem ambientes assim é tentar deixar a sala mais descolada e a cozinha mais clean. O contraste entre os dois ambientes fica bem bacana, integrando os dois espaços.

Gostou das dicas? Conta pra gente o que mais você quer saber sobre ambientes e decoração… Até o próximo tema!

Compartilhar: