Muitos se perguntam se realmente vale a pena dividir seu cantinho com outra pessoa, mas a resposta é que vale sim e tem muitas vantagens. Hoje a gente te conta algumas delas.

A primeira grande vantagem é a ECONOMIA

O rateio do aluguel é um dos principais benefícios de quem decide dividir. Mas não é só isso. Ao dividir apartamento com outra pessoa, todas as demais contas podem ser compartilhadas: luz, telefone, internet, TV por assinatura, condomínio… Se organizar direitinho, até as compras do mês pode ser divididas. Seu bolso agradece!

Alguém para dividir o trabalho DOMÉSTICO

Não adianta, vida de adulto também é lavar louça, limpar banheiro, varrer a casa, tirar o lixo, mas já pensou em dividir todas essas tarefas com alguém? Ao optar em dividir o apartamento com outra pessoa, as tarefas de casa podem ser repartidas. Vocês podem estabelecer juntos o que cada um vai fazer dentro de casa e estipular o dia da “faxina” de cada morador do Ap. Com esse rodízio, você não se sobrecarrega e o espaço estará sempre limpo e organizado.

Alguém para dividir o DIA A DIA

É sempre bom ter alguém com quem conversar, dividir os problemas e conquistas do dia a dia. Então, além de dividir tarefas domésticas e despesas, morar com alguém pode ser uma experiência positiva quando aquela pessoa também se torna um parceiro/amigo. E quando quiser ter um momento só seu, para pensar na vida, estudos, trabalho, escutar uma música ou somente fica no ócio criativo, é só ir para seu quarto e aproveitar toda privacidade.

Dica da BROG

Antes de decidir morar com alguém, conheça melhor a pessoa, falem sobre seus gostos pessoais e, principalmente, definam regras que serão aplicadas na casa. Assim, a convivência entre vocês será muito positiva e os dois, ou três ou quatro, ou quantas pessoas forem morar nesse local, só terão a ganhar.

Em breve, lançaremos a plataforma DIVID. Uma ferramenta incrível e exclusiva pra você encontrar a pessoa perfeita pra dividir seu Ap. Continue acompanhando nossas mídias sociais pra ver com quem você pode dar match.