Sustentabilidade

Prédios Sustentáveis

A sustentabilidade é um dos fatores atuais que mais contribuem para a evolução e conservação do nosso planete. Além da conciência geral que a sustentabilidade trouxe para as pessoas, ela mudou alguns padrões do dia a dia, não só de comportamento, mas também de infraestrutura. A modalidade chegou aos prédios. Modernos e cheios de tecnologia, a sustentabilidade predial é uma realidade possível até mesmo para prédios antigos. O retrofit verde já é uma tendência mundial das construções sustentáveis e adapta e melhora muitos edifícios para novos padrões verdes.

O retrofit é como uma recauchutagem, na qual o prédio tem nova fachada, ganha áreas reformadas e adapta diversas melhorias na estrutura antiga. Com a sustentabilidade em alta, o retrofit verde tem sido constante em todo mundo, e aqui no Brasil evidenciou diversos prédios antes conhecidos por comportar grandes e importantes empresas, que resolveram adaptar sua estrutura para se tornarem mais sustentáveis.

Um dos prédios mais clássicos da arquitetura sustentável é o Parkroyal em Cingapura, que conservou vegetação em construções elevadas. Um verdadeira selva aberta no céu que acomoda escritórios e negócios. Os jardins têm árvores, palmeiras, trepadeiras e outras espécies de plantas. Os terraços se integram e a fachada é cheia de contornos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *