Cultura Destaque

Primeiro Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha será dia 21 de julho

Vai ter muito Jazz, Soul, Bossa Nova, MPB e Groove, além de oficinas de arte e outras atividades para as crianças. No Jurerê Open Shopping, tudo gratuito!

No próximo dia 21/07 tem Hoje é Dia de Jazz Bebê e dessa vez será no Norte da Ilha, no Jurerê Open Shopping – Jurerê Internacional. Jazz, Soul, Bossa Nova, MPB e Groove estão no repertório do quinteto com direção musical de Tiê Pereira. A boa música vem acompanhada de oficinas de arte, Jogo Educativo Paralelepípedo Poema, Contação de Histórias, Interação Musical e Ninho da Leitura. Tudo gratuito, ao ar livre.

No show do quinteto formado Tiê Pereira (baixo), Fabio Carlesso (guitarra), Fábio Melo (saxofone), Paulo Steil (bateria) e Anis de Flor (voz) vai ter também MPB para crianças – serão interpretadas canções da Palavra Cantada e do Toquinho. “Vamos navegar usando a linguagem do improviso do jazz por vários estilos musicais. O time de músicos foi escolhido pensando nessa diversidade”, diz Tiê.

Quem quiser, pode levar comidinhas para um piquenique. Alimentos e bebidas também estarão à venda no Jurerê Open Shopping.

Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha

O evento, que se consolidou e hoje já é um dos mais queridos da cidade, ocupa espaços públicos com programação de qualidade para crianças e adultos. Até então acontecia na região central (Jardim Botânico e Parque da Luz) e, nesta edição, será no Norte da Ilha. “A ideia é que o Hoje é Dia de Jazz Bebê seja itinerante, realizado em diferentes regiões da cidade. Ainda este ano vai acontecer no bairro Trindade e no Sul da Ilha”, diz Arturo Valle Junior, da Studio de Ideias.

Música para crianças e adultos

O Hoje é Dia de Jazz Bebê começou em 2016. Em 2018, o projeto ganhou ritmo e cinco eventos foram realizados em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas. Até o final de 2019, estão previstas quatro edições e um festival.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é da Studio de Ideias.

Programação

  • Música Instrumental – quinteto com direção musical de Tiê Pereira
  • Interação Musical
  • Contação de Histórias, com Cia Mafagafos
  • Ninho da Leitura, com Cia Mafagafos
  • Oficinas de Arte, com Marcoliva e Denilson Antonio
  • Jogo Educativo Paralelepípedo Poema, projeto idealizado pelo arte-educador Marcoliva

Ser Onlife é estender o presencial ao estar presente em sua vida, adaptar nosso atendimento humanizado às necessidades do seu momento, tanto no On quanto no Off, é estar presente trazendo as inovações ao firmar parceria com Startups e também marcar presença na comunidade: participando de eventos culturais como Jazz Bebê.

Para saber mais sobre esse e outros eventos que irão rolar nesse ano, fique ligado no nosso Facebook!

Compartilhar:
×