Dicas

Qual o bairro ideal para alugar um imóvel?

Diante de tantos bairros, cada um com o seu perfil e estilo de vida, a dúvida sobre onde

morar é frequente. Mas a gente te ajuda nessa escolha

 

Hoje viemos falar sobre uma dúvida frequente na hora de alugar, talvez a questão mais importante de todas: qual o bairro ideal? Muitos já têm essa resposta na ponta da língua, ou porque gostam muito de determinado bairro ou porque é mais conveniente mesmo (perto do trabalho, da faculdade). Mas muitas pessoas ainda se pegam
fazendo aquela perguntinha: será que é melhor sul da ilha? Talvez centro… Ou será que devo ir para o norte?
Não se preocupe, se você tá com essa dúvida também, a gente trouxe algumas dicas que vão te ajudar a decidir.

Dica número 1: PESQUISE
Se você está a pouco tempo na cidade ou não conhece muito bem, a dica de ouro é pesquisar. Liste alguns bairros que você se identifica e leia mais sobre a segurança, veja se tem comércio diversificado, como é o trânsito e a questão do transporte público. Essas informações são superimportantes.

Dica número 2: VALORES DE ALUGUEL
Outro ponto bem interessante a se pesquisar são os valores dos aluguéis. Se essa é uma questão importante para você, saiba que os preços variam muito de uma região para outra. Se você é estudante, morar na Trindade, por exemplo, pode ser uma excelente escolha, já que os preços são mais em conta, você estará perto da UFSC ou UDESC e ainda tem um ótimo comércio local à sua disposição. A gente escreveu um texto bem fofo sobre esse bairro, VEJA AQUI. 

Dica número 3: LEI DO INQUILINATO
Se você é novo no assunto “alugar imóveis” a gente sugere uma pesquisa rápida sobre a Lei do Inquilinato. Ela detalha todos os seus direitos e deveres como inquilino. O texto é super fácil de achar na internet, não é muito longo nem difícil. Mas você também pode se informar em sites e blogs que comentam a lei e dão exemplos práticos.

Dica número 4: PROCURE AJUDA DE UMA EMPRESA ESPECIALISTA
Essa é uma dica muito útil para você que está procurando um imóvel e não sabe ao certo onde morar ou como fazer. Buscar auxílio de uma imobiliária que tenha experiência no mercado e uma gama de ofertas, é um passo interessante para ser assertivo. Outro ponto a se ganhar é a segurança. Muitas vezes, ao fazer contato direto com o proprietário, você corre alguns riscos ou têm algumas dores de cabeça. Com uma imobiliária dando todo o respaldo, você minimiza bastante esses possíveis incômodos.
Que tal começar agora mesmo sua procura falando com um de nossos especialistas em aluguéis. É só ligar ou chamar a gente no whats – (48) 3029.5000.

Dica número 5: CONDIÇÕES DO IMÓVEL
Durante sua busca, observe um ponto importante: as condições do imóvel. Todas as casas, apartamentos, lojas comerciais colocadas para locação devem estar em bom estado. O inquilino tem o direito de receber um imóvel sem nada quebrado ou faltando.
Isso é garantido pela vistoria, e infelizmente, talvez a etapa mais negligenciada de todas, geralmente por causa da mistura de satisfação e ansiedade que o inquilino sente ao encontrar o que tanto procurava. Então, é importante prestar muita atenção na vistoria, principalmente na pintura, para não ter despesas inesperadas quando o
contrato terminar.   Ah, quase esquecemos isso: contrato, ou melhor, tempo de contrato. Não se esqueça
de checar. Em muitos casos dá pra negociar o período.

Dica número 6: AFINAL, QUAL O BAIRRO PERFEITO PRA VOCÊ?
Como muitas pessoas querem acertar na escolha onde morar, a gente fez um Quizz que pode te dar essa resposta. São perguntas simples, sobre o que você gosta de fazer, seus esportes preferidos, estilo musical, tamanho da família, entre outras questões que irão traçar um perfil de bairro ideal pra você. Faça o teste agora e descubra.
Acesse: https://seuestilodemorar.com.br
No mais, boa sorte na sua escolha e conte com a Brog pra ajudar você em todos os momentos.

Compartilhar: