Aluguel de Temporada
Aluguel de temporada | Brognoli Negócios Imobiliários

Aluguel de Temporada

Conte com a Brognoli para curtir o melhor das férias no Leste e no Sul da ilha.

  • Por que alugar com a Brognoli?

Porque somos líderes no mercado imobiliário em Santa Catarina há 62 anos. Isso confere a você muito mais segurança, seriedade e qualidade na hora de alugar. Nossa equipe está focada em atendê-lo com dedicação, a fim de fazer das suas férias um momento de descanso e tranquilidade. Conte conosco!

  • Alugar com a Brognoli é burocrático?

Não! Sobretudo no Aluguel de temporada, concebemos um modelo de aluguel zero burocracia. Para a sua comodidade, a garantia é o caução e o pagamento é feito de forma totalmente remota. Simples assim! Sem fiador, sem dor de cabeça e com todo verão pela frente para curtir. 😉

  • Confira nossas perguntas frequentes:

1) Onde estão localizados os imóveis disponíveis para aluguel de temporada?

Nas regiões leste e sul da ilha. Ou seja: Campeche, Morro das Pedras, Canto da Lagoa, Lagoa da Conceição, Joaquina e Praia Mole.

 

2) Como funciona o pagamento?

Nosso formato de pagamento para o aluguel de temporada consiste em: um sinal de 50% do valor do aluguel no ato da reserva (mediante depósito antecipado) e 50% no momento do check in (mediante comprovante de depósito). Como forma de garantia, solicitamos o pagamento de uma caução de 30% do valor total do aluguel, a ser pago juntamente com a reserva também por meio de depósito. Importante: este valor é devolvido até 48 horas após o check out.

 

3) Como faço para reservar um imóvel?

Ao entrar em contato conosco e escolher o imóvel, serão solicitados os seus dados para contrato. Este documento será posteriormente enviado e, com ele, os dados bancários para depósito do sinal (50% do valor total das diárias) + caução (30% do valor total) + taxa de faxina. O imóvel estará oficialmente reservado assim que nossa equipe receber o comprovante de depósito e constatar o sucesso da transação.

 

4) Para que serve o sinal e porque tenho que enviá-lo antecipadamente?

O sinal serve para que o imóvel esteja reservado para você na data desejada. Esta antecipação permite maior controle das agendas dos imóveis, resultando em um atendimento ágil e em imóveis limpos e revisados dentro do prazo.

 

5) Como pode ser feito o pagamento dos outros 50%?

O pagamento pode ser feito através de transferência bancária até o momento do check in, desde que nos seja avisado com antecedência a realização do depósito e seja enviado o comprovante da transação. O pagamento deve ocorrer sob forma de transferência entre contas ou depósito em dinheiro no caixa. Atenção: não aceitamos comprovantes de entrega de envelope em caixa automático como recibo de pagamento, bem como não aceitamos pagamento à vista em dinheiro no dia da chegada. Não trabalhamos com cheques, cartões de débito ou crédito.

 

6) Como são contadas as diárias?

Uma diária corresponde a uma noite em que se dorme no imóvel. Ou seja: se você faz check in no dia 10 e check out no dia 12, irá dormir do dia 10 para o dia 11 e do dia 11 para o dia 12. Assim, são contabilizadas  2 noites e, portanto, 2 diárias. Importante: trabalhamos com, no mínimo, 7 diárias. Esta é uma política que garante a integridade dos imóveis e a qualidade das locações.

 

7) O que eu preciso levar?

O locatário deve trazer roupas de cama, mesa e banho, bem como materiais de praia e demais itens de uso pessoal. Por padrão, nenhum imóvel possui cadeiras ou guarda sol.

 

8) Qual a voltagem de Florianópolis?

A voltagem em Florianópolis é de 220V.

 

9) Qual é o horário de entrada (check in) e de saída (check out) do imóvel?

A entrada é sempre das duas às seis da tarde (das 14h às 18h) e a saída sempre até as onze da manhã (10h). No dia da chegada, o locatário deverá comparecer à imobiliária para retirar a chave e acertar o pagamento da locação.

 

10) Por que tenho que sair às 10h se eu entro às 14h?

Porque, ao contrário dos hotéis, trabalhamos com casas e apartamentos com vários quartos, banheiros e demais cômodos que precisam ser limpos após a desocupação do imóvel. Este tempo de no mínimo 4h é o necessário para que nossa equipe possa limpá-lo. Além disso, efetuamos também uma revisão dos itens existentes no imóvel, garantindo uma boa estadia ao próximo locatário.

 

11) Quais os itens que são revisados?

São revisados os banheiros, chuveiros, torneiras, geladeira, equipamentos da cozinha e lavanderia, lâmpadas e demais itens que podem variar de acordo com o imóvel. Lembre-se: esta revisão é uma forma de garantir que você aproveite as férias sem nenhum incômodo!

 

12) O que é a taxa de faxina? Ela é obrigatória? Posso eu mesmo fazer a faxina?

A taxa de faxina é obrigatória e é cobrada em todos os imóveis, sem exceção. Ela varia de acordo com o tamanho do imóvel e se refere à limpeza efetuada no dia de saída do imóvel. Isto é, a faxina de entrada fica por nossa conta e a de saída por conta do locatário, porém ela deve ser paga antecipadamente. Optamos por efetuar a faxina com um profissional especializado, o que garante qualidade ao fim do processo. Por isso não serão aceitas faxinas feitas pelo próprio locatário. Confira a tabela de valores:

— Casa ou Apartamento de 1 quarto: R$ 100,00
— Casa ou Apartamento de 2 quartos: R$ 150,00
— Casa ou Apartamento de 3 quartos: R$ 250,00
— Casa ou Apartamento de 4 quartos: R$ 350,00
— Casa ou Apartamento de 5 ou mais quartos: R$ 400,00

 

13) Eu posso olhar o imóvel durante o período da faxina ou pelo menos deixar as minhas coisas lá?

Infelizmente isso não é possível. Para que o imóvel possa ser adequadamente limpo e higienizado, é necessário que ele esteja totalmente desocupado.

 

14) Se houver algum problema durante a locação, o que devo fazer?

Entrar imediatamente em contato com a Brognoli.

 

15) E o que a imobiliária irá fazer nesses casos?

Faremos de tudo para lhe atender o mais rápido e da maneira mais eficiente possível. É importante lembrar que trabalhamos com serviços terceirizados, que efetuam os consertos em horário comercial, de segunda a sexta. É claro que, em caso de emergência fora desse horário, faremos o possível para atender suas solicitações e resolver seus problemas.

 

16) E se o gás acabar durante a locação?

Nesse caso, entre em contato com a Brognoli que providenciaremos a troca sem custo*.

* De segunda a sábado das 09h às 18h. Fora desse horário, não nos responsabilizamos pela troca do gás.

 

17) Eu tenho que pagar somente o aluguel e a taxa de faxina ou há outras taxas, como água e luz?

Não há outras taxas. O locatário é responsável somente pelo pagamento do valor do aluguel e da faxina de saída. A água e luz usadas de modo normal estão incluídas na diária, enquanto os excessos serão cobrados.

 

18) O que significa o uso normal de água e luz? E o que são excessos?

Significa o uso regular, como em sua própria casa. Excessos de água são, por exemplo: encher e esvaziar piscinas portáteis, deixar torneiras abertas por longos períodos, etc. No caso da luz, excessos são luzes acesas de forma desnecessária por longos períodos, ar condicionados ligados o dia inteiro ou com as portas abertas, etc.

 

19) Qual o horário de funcionamento da Brognoli durante a temporada?

De segunda a sexta das 08:30h às 18:30h, sábados das 09h às 13h e domingos apenas plantão para emergências.

 

20) Se a Brognoli abre somente às 08:30h, o que acontece se eu chegar antes desse horário?

Nesse caso, você terá que esperar o horário de abertura da imobiliária. Lá, verificaremos a disponibilidade do imóvel. Caso ele esteja ocupado, o inquilino anterior sairá às 10h e a equipe de limpeza entrará, por isso provavelmente você terá que aguardar até às 14h para ocupar o imóvel. Caso ele esteja desocupado, faremos o possível para agilizar ainda mais a sua entrada no imóvel.

 

21) O que acontece se eu chegar após as 18h?

Em casos pontuais, como atrasos devido a problemas na estrada ou na viagem, solicitamos que entre em contato conosco o mais breve possível. Nestes casos, nosso horário limite de espera é 18:30h.

 

22) O que acontece se eu não avisar ou chegar após as 18:30h?

Infelizmente já não estaremos mais em nosso horário de atendimento. Sendo assim, o locatário perde a diária em questão. Indicamos que você busque o hotel mais próximo e retorne no dia seguinte dentro dos horários estipulados para check in.

 

23) Quais são as regras de ocupação do imóvel?

O aluguel (check in) se inicia às 14h. Para ocupar o imóvel, é necessário o pagamento da porcentagem restante (50% do valor total do aluguel), em dinheiro. Isso significa que o imóvel não poderá ser ocupado sem que seja feito o pagamento total do valor do aluguel + caução + taxa de faxina. O número de pessoas deve corresponder à capacidade do imóvel. Para retirar as chaves, o contratante deve estar presente. Quando isto não for possível, a pessoa responsável pelo contrato deve contatar a imobiliária para autorizar o procedimento.

 

24) Quais são as regras de convivência no imóvel? São permitidas visitas? E animais de estimação?

Nossa maior regra é o bom senso. Prezamos por oferecer ao locatário um ambiente agradável e, por isso, exigimos o uso prudente do imóvel. Respeitar as regras e convenções de condomínio são fundamentais, bem como respeitar os vizinhos e o horário de silêncio. São permitidas visitas, contanto que estas não permaneçam no imóvel a ponto configurar excesso de ocupantes. Animais de estimação são aceitos, porém antes é preciso observar a capacidade do imóvel.

 

25) Cheguei em Florianópolis. E agora, o que devo fazer?

Na data da chegada, dirija-se à imobiliária em horário comercial. É lá que o locatário deverá pagar a 2ª parte da locação e receber as chaves, além de ser orientado sobre como chegar até o imóvel para efetuar o check in dentro do horário estipulado. Caso o locatário queira ver o imóvel pessoalmente antes de pagar a 2ª parte, deve informar à imobiliária, que disponibilizará um acompanhante para uma breve visita ao local. Se o imóvel corresponder às expectativas, o locatário retornará conosco à imobiliária para então realizar o pagamento. Não aceitamos pagamentos fora da imobiliária.

 

26) O que acontece se eu reservar um imóvel e não for para Florianópolis? Tenho direito às diárias de volta ou algum tipo de compensação?

Havendo reserva, se por alguma razão o locatário não puder comparecer, perderá o sinal e o direito à locação sobre o imóvel. Assim, perde também o direito de receber qualquer forma de compensação.

 

27) O que acontece se eu reservar um imóvel, efetuar todos os pagamentos e, ao chegar, não gostar do imóvel? Ou se eu reservar, pagar e desistir do imóvel?

Esperamos que isso não aconteça. Mas, para prevenir este fato, fazemos questão de ter um site com fotos dos imóveis e descrições detalhadas, que devem ser analisadas com atenção pelos locatários. Caso ocorra, sentimos muito: como o imóvel ficou à sua disposição e não foi alugado e nem oferecido a outra pessoa, você perderá todo o sinal enviado. Para que isso não ocorra, atente cuidadosamente às fotos em nosso site e não exite em solicitar mais informações. Teremos sempre o maior prazer em lhe auxiliar no que for possível para que você aproveite ao máximo a sua temporada em Florianópolis!

Embasamento legal

LEI Nº 8.245, de 18 de outubro de 1991

Dispõe sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu assino a seguinte lei:

TÍTULO I DA LOCAÇÃO – Seção II Da Locação para Temporada Art. 48 – Considera-se a locação para temporada aquela destinada à residência temporária do locatário, para prática de lazer, realização de cursos, tratamento de saúde, feitura de obras em seu imóvel, e outros fatos que demoram tão somente de determinado tempo, e contratada por prazo não superior a noventa dias, esteja ou não mobiliado o imóvel.

Art. 49 – O locador poderá receber de uma só vez antecipadamente os aluguéis e encargos, bem como exigir qualquer das modalidades de garantia previstas no art. 37 para atender as demais obrigações do contrato.