Dicas

Vai fazer vestibular? Descubra como escolher o local para morar depois da aprovação

Vem aí o vestibular e com ele, aquela dúvida que todo estudante tem: Por onde eu começo na hora de escolher um lugar para morar? Tudo começa pela listinha….

 

Estão abertas as inscrições para o vestibular da UDESC. Se você ainda não se ligou quando, quanto e como se preparar, confere o link aqui. A UFSC também abriu inscrições para o vestibular unificado com UFF. Se você não viu, clica aqui.

Mas trouxemos todas essas informações pra você por que mesmo? Ah sim, porque junto com o vestibular e a sua aprovação (torcendo aqui para que sim) vem a escolha do lugar para morar. E a pergunta que não quer calar é: APARTAMENTO OU CASA? Antes parecia tão mais fácil quando a decisão era cinema ou netflix, não é mesmo?

Calma, a gente vai te ajudar nessa missão. Tudo começa pela listinha. Não sabe que listinha estamos falando? Aquela onde você vai listar tudo o que não abre mão e as coisinhas que nem são tão importantes assim.

Então pega o papel e a caneta, o tablet ou abre aí o bloco de notas e começa a responder as seguintes questões.

1. De quanto espaço você precisa?

Aqui você vai definir se a ideia é dividir o imóvel com alguém ou morar sozinho. Se for com alguém, você precisa de pelo menos 2 quartos, certo? Vai precisar de mais espaço pras visitas da família? É bom pensar nisso, até porque no verão, a temporada de visitas costuma se confirmar.

Quando você define o tamanho do imóvel, a busca vai refinando. Por exemplo, a área privativa é importante pra você? Foca nela. Agora, se você imagina morar em um condomínio com aquela área de lazer sensacional, com piscina, área gourmet e tudo que tem direito, foca nisso também!

Quais são suas prioridades? Isso é bem pessoal. Anote na listinha e vamos em frente.

2. Garagem é prioridade?

Você tem carro ou vai rachar o ap ou casa com alguém motorizado? Bora incluir a garagem na busca. Agora, se a ideia é se virar de ônibus e transportes alternativos, foca em imóveis sem garagem, que, inclusive são mais baratos. Só não esquece de uma questão importante: a localização. O legal é que esteja próximo da sua universidade ou de locais de conveniência para você ir a pé, como mercados, farmácia…

3. Encargos? Que palavra é essa?

Bem-vindo a vida de adulta! Agora os encargos vão fazer parte da sua vida. E ao escolher um local para morar, eles vêm junto. Condomínio + IPTU: soma com o aluguel e vê se cabe no bolso. Dependendo da estrutura do condomínio e do bairro, os valores variam muito e dá pra economizar. Se você ficar com muita dúvida na hora de escolher o lugar, envia um whats aqui que a gente te dá uma mãozinha. O contato tá no final desse post.

4. Animais de estimação?

Tudo bem que você tá começando uma vida nova, vai estudar e estar muito ocupado, mas muita gente não abre mão de ficar longe do pet ou ainda acaba adotando um bichinho. Então se você tem alguma intenção como essas, melhor é sempre procurar imóveis em que os pets são aceitos.

 

É tanta coisa, né? Mas se joga na listinha que não tem erro. Se ficou com alguma dúvida, comenta aqui embaixo que a gente te ajuda! Se quiser alguém que entenda do assunto pra te ajudar nessa escolha tão importante, é só chamar a gente no whats (48) 3029.5000

Até a próxima.

 

Compartilhar:
×