A Valorização do Mercado Imobiliário de Florianópolis

Publicado em 23/06/2021
A Valorização do Mercado Imobiliário de Florianópolis

Se você possui um imóvel próprio na Grande Florianópolis, saiba que você poderá obter grandes rendimentos em 2021, visto que o mercado imobiliário nas cidades de São José e Florianópolis teve um aumento de valorização significativo no último ano.

Josefenses, florianopolitanos e todos que moram por aqui, se orgulham de viver em cidades tão cheias de história, tradição, belezas naturais e com um mercado imobiliário em constante valorização. 

Certamente, com a Brognoli Imobiliária não é diferente, já que a empresa se estabeleceu na região em 1965 e segue transformando vidas e lares na Grande Florianópolis. 

Mercado Imobiliário em Florianópolis e Grande Florianópolis

Morar em Floripa sempre foi sinônimo de bem estar, por suas belas praias e infraestrutura pensada tanto nos moradores da ilha da magia, quanto nos seus turistas assíduos.

A cidade e seus arredores atraem muitos visitantes o ano inteiro, principalmente os amantes do ecoturismo e da vida selvagem, graças às suas dezenas de trilhas, praias acolhedoras e florestas úmidas, que fazem companhia às águas cristalinas que você só encontra aqui!

Além disso, na área urbana, os prédios e construções de Florianópolis tem uma arquitetura diversificada. Uma vez que seus edifícios super modernos se incorporam aos bairros antigos, contrastando com imóveis históricos localizados no Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro.

Eleita a Melhor Cidade para Morar

Não é à toa que a cidade foi escolhida como a melhor cidade para se morar em toda a América Latina, de acordo com o Portal Tourist Maker. Assim, da mesma forma que muitas pessoas procuram casas, apartamentos, kitnets e até salas comerciais para abrir negócios promissores na ilha, o mercado imobiliário em Florianópolis tem aberto muitas oportunidades para proprietários de imóveis. 

 

Achou legal a ideia de ter a Brognoli Imobiliária como parceira do seu negócio em Florianópolis, São José e Palhoça – SC?

 

Você consegue anunciar facilmente lares em residenciais, salas comerciais, apartamentos, kitnets e tudo o que você possa imaginar!

Seja para vender ou colocar para alugar, estamos ativos em Floripa, nos bairros Campeche, Centro, Rio Tavares e Trindade, e destacamos estes locais pela sua beleza e acessibilidade.

Já em São José, os bairros Areias, Forquilhas, Kobrasol, Barreiros, Campinas estão em evidência, já que possuem comércio ativo e uma vasta área residencial em expansão.

E não se esqueça dos imóveis em Palhoça!

Pois além de belezas naturais riquíssimas, possui grande crescimento econômico, oferece qualidade de vida aos seus moradores. 

Então que tal conhecer alguns dos motivos pelos quais você deve investir no mercado imobiliário em Florianópolis? 

Porque Investir no Mercado Imobiliário em Florianópolis

A decisão a respeito de colocar o seu imóvel próprio para alugar deve ser baseada em informações atualizadas sobre o mercado imobiliário em Florianópolis, e a Brognoli Imobiliária tem comprovado esse crescimento acelerado da cidade.

Numa análise feita por economistas, nos últimos 12 meses, a variação no preço médio de venda (alta nominal) em Florianópolis foi de +7,35%, que é um avanço gigantesco quando se trata de um período de recessão como o que estamos vivendo.

Florianópolis tem tudo para ser a cidade que mais vende e mais aluga neste ano de 2021, pois seu mercado imobiliário não parou de crescer mesmo nas condições atuais da pandemia da COVID-19.

Para analistas, o aquecimento no setor imobiliário deve continuar o ano todo, já que com a esperança da vacinação, a expectativa é que a recessão causada pela pandemia da COVID-19 melhore, assim como a taxa de desemprego. Com isso, a demanda de crédito imobiliário pode ter nova alta.

Pensando assim, tanto para quem quer vender seu imóvel quanto colocar para alugar, deve contar com especialistas na área imobiliária, já que apontam com toda a segurança os melhores pontos a serem explorados. Além disso, consultores e corretores certificados sabem orientar e advertir sobre qualquer irregularidade que possa surgir.

Porque Morar em Florianópolis

Quer saber o motivo pelo qual tanta gente vem morar em Floripa – SC? Pois fique sabendo agorinha porque kitnets, apartamentos e casas estão sendo procuradas na cidade, seja para visitar e ficar por um tempo ou morar por tempo indefinido! 

 

E então, já está de olho no seu imóvel novo? Então confira kitnets, casas em residenciais, apartamentos e salas comerciais no Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro – Florianópolis! Onde há conforto, segurança e acessibilidade.

Agora, se pretende oferecer mais tranquilidade à sua família morando num lar mais tranquilo, visite virtualmente os bairros Areias, Forquilhas, Kobrasol, Barreiros, Campinas – São José!

Por fim, você não vai se arrepender de dar uma espiada nos bairros de Palhoça, em Santa Catarina. 

 

Manguezal no Rio Tavares

O manguezal no bairro Rio Tavares é uma área protegida e limpa ecologicamente, que recebe turistas e moradores de Florianópolis o ano inteiro. Uma vez que, além de conservado e belo, possui espécies de animais impressionantes da fauna local.

Essa parte da ilha pode ser explorada facilmente de barco e é de fácil localização, já que o transporte público de Floripa é muito bem estruturado e organizado. 

Praia do Campeche

Localizada a menos de dois quilômetros do litoral catarinense, o Campeche é conhecido como o local onde se encontra a praia mais bonita do estado! Sua extensa areia branca atrai moradores e turistas.

É claro que, com distanciamento social por conta da pandemia do COVID-19, a visitação das praias de Florianópolis deve ser feita com segurança, por isso, guarde esse local e prepare-se para mergulhar na água mais cristalina da região. 

Na Brognoli Imobiliária a gente facilita tudo tanto para quem vai colocar o seu imóvel para alugar quanto para vender um lar no Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro, em Florianópolis, por exemplo!

 

Mas não para por aí, os nossos anúncios vão além desses bairros e cidades, pois os bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros, em São José tem grande destaque na nossa plataforma também. 

 

Mercado Público no Centro de Florianópolis

Quer sentir um gostinho de Floripa? Então comece pelo mercado público!

Localizado no Centro da ilha, você encontra uma enorme variedade de frutos do mar da estação, frutas da região e artesanatos tradicionais feitos por mãos florianopolitanas.

Como dito anteriormente, Floripa se orgulha de manter suas construções históricas conservadas e em bom estado, por isso parte do mercado está alojado num belíssimo edifício de mais de 120 anos. 

Trindade, o Bairro Perfeito para Estudantes e Amantes da Cultura

A UFSC é a “menina dos olhos” da Trindade, também pudera. Com uma história que se confunde com a do próprio bairro, a universidade movimenta e agrega muito à região, beneficiando os moradores locais. Com a UFSC, a Trindade fica ainda mais perfeita para você morar.

Além disso, a região oferece diversos espaços culturais como o Centro de Cultura e Eventos, o Museu da UFSC e o DAC com sua charmosa Igrejinha – cartão postal do bairro. Bem como o Centro Integrado de Cultura, berço de diversas manifestações artísticas e culturais de Santa Catarina.

Ah, a Brognoli Imobiliária possui uma agência na Trindade! 

Conte com a Brognoli Imobiliária em Floripa

Imobiliárias de confiança como a Brognoli auxiliam nos investimentos e direcionam o melhor negócio – vender ou colocar para alugar! Além de o imóvel capitalizar, ele proporciona renda com a locação. Quem compra um apartamento de R$300 mil no Ingleses, Canasvieiras ou Jurerê, por exemplo, tem valorização do imóvel e ainda pode alugar na faixa de R$2mil.  

Garantia Total para Quem Já é Proprietário de Imóveis em Florianópolis e São José

O Garantia Total é uma modalidade para colocar o seu imóvel para alugar, e ele pode revolucionar a maneira com que você lida com os seus negócios! Colocando o seu imóvel para alugar com a Brognoli você não se preocupa com mais nada! Fazemos a gestão de 100% das contas do proprietário e da garantia delas!

– Sinta a tranquilidade de quem sabe que receberá o valor do aluguel e de todas as taxas da casa ou sala comercial – sempre em dia! Condomínio, IPTU, contas de luz e água, conta de gás, taxa de lixo e mais;

– Receba seu dinheiro todo mês, em dia, sem depender do pagamento do inquilino. Se o locatário não pagar, a Brognoli paga!. 

Vantagens da Contratação da Garantia Total

A Garantia Total em São José, Floripa e Palhoça, preserva o seu direito de receber os valores no dia correto, sem depender do locatário, além de outras vantagens exclusivas! Além disso, a modalidade ampara quem coloca para alugar sua casa, apartamento, kitnet, cobertura ou sala comercial!

  • Ganhe carência de 3 meses na taxa de administração
  • Anuncie online, de graça, e tenha contrato digital
  • Feche seu negócio muito mais rápido e com garantia total
  • Receba sem depender do pagamento do inquilino
  • Tenha assessoria jurídica especializada da Brognoli
  • Conte com as agências modelo da ilha e do continente para ampliar a sua experiência
  • Anúncio de imóvel completamente gratuito em plataformas como Brognoli, Useayla, Terraz e mais!

Na Brognoli Imobiliária, imóveis são visitados a cada 5 minutos. Colocando o seu imóvel para alugar, você terá o seu imóvel com muito mais visibilidade e não vai precisar passar por nenhuma situação desagradável em caso de inadimplência por conta do locatário.

Para conhecer mais sobre a Garantia Total, clique AQUI 

Tour virtual

Você sabia que o seu futuro inquilino ou dono do novo lar também pode fazer tour virtual pelo residencial ou a cobertura dos sonhos dele?

Com a comodidade de não precisar sair de casa, e em tempos de corona vírus, os interessados em seu imóvei podem fazer a visita totalmente online. Mais uma facilidade da Brognoli Imobiliária.

Anuncie o seu imóvel

Vislumbre o seu futuro e o da sua família com a ajuda da Brognoli Imobiliária!
Nós temos à sua disposição atendentes e corretores comprometidos, qualificados e com certificado CRECI. Prontos para sanar dúvidas, resolver todo tipo de burocracia maçante e oferecer o melhor atendimento para você em Santa Catarina.

Fale com a gente! Se preferir, você pode falar com nosso atendimento pelo site ou através do WhatsApp, no número (48) 3029 5000.

 

Faça já um tour virtual pelo residencial ou a cobertura dos seus sonhos!

 

Encontre o seu imóvel nos bairros Areias, Kobrasol, Barreiros, Campinas – São José ou nos bairros Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro, na ilha de Floripa.

Vislumbre o seu futuro e o da sua família com a ajuda da Brognoli Imobiliária!

Nós temos à sua disposição corretores comprometidos, qualificados e com certificado CRECI. Prontos para sanar dúvidas, resolver todo tipo de burocracia maçante e oferecer o melhor atendimento para você em Santa Catarina.

Fale com a gente agora mesmo!