Apartamentos são conhecidos como espaços super confortáveis, compactos e propícios para que diferentes tipos de pessoas façam um novo lar.
Porém, nem sempre é fácil conseguir escolher um companheiro de moradia, mais precisamente quando os tipos de cachorros para apartamentos mais indicados estão em pauta.
Quer saber mais sobre quais são as raças mais propícias para te acompanhar nesse tipo de moradia em sua casa? Confira mais abaixo!
Uma raça pequenininha, porém, muito corajosa e invocada, os chihuahuas são encantadores e super indicados para serem moradores de apartamento.
Costumam viver o tempo de 20 anos e se adaptam super bem a casas de tamanho menor, mas, precisam de bastante atenção em relação ao frio, além da grande disposição a doenças genéticas.
Outra raça que é muito indicada para ter em apartamento é o Spitz Alemão, ou comumente chamado de Lulu da Pomerânia, um dos mais pequenininhos entre os cachorros.
Criado entre a Polônia e a Alemanha, ele tem uma aparência e estilo dóceis e companheiros, porém, não gosta de ficar sozinho, desenvolvendo ansiedade, caso contrário.
Essa raça é super indicada para se ter em apartamentos, porém, exige cuidado em espaços com muitas escadas, principalmente por sua coluna.
Mesmo que seja super brincalhão, ele precisa de bastante exercício físico, estímulo mental e companhia, do contrário, poderá sofrer com separação e muito tempo sozinho.
Uma das raças que mais se destaca entre as anteriores, o maltês é super tranquilo e muito dócil, principalmente para crianças.
Eles são super apegados aos seus donos e precisam de bastante atenção, principalmente porque não sabem lidar muito bem quando estão sozinhos.
Ou seja, se você quer um companheiro para qualquer momento e que se adapte bem a espaços otimizados, o maltês pode ser aquilo que estava procurando.
Mesmo que pequenininho, essa raça é conhecida por ser super corajosa, desafiadora e super leal aos seus companheiros.
É um cãozinho super divertido, que gosta de estar em movimento de forma constante, além de sempre alerta, ou seja, ótimo para quem quer segurança em algumas situações.
Mas, é importante saber que ele tem uma personalidade bem ativa e muito forte, precisando de atividades físicas constantes e estímulo mental.
Conhecido por ser popular, ele é lembrado por sua aparência única, principalmente seu focinho singular e seu temperamento super gentil e companheiro, além de ser engraçado e muito indicado para crianças.
Além disso, costumam ser super gentis e gostam de estar próximos de seus donos, porém, é válido lembrar que pela sua estrutura corporal, enfrentam vários problemas de saúde, exigindo cuidado e atenção únicos.
Ele é muito indicado para pessoas que gostam de ficar em casa e que estarão sempre prontas para cuidar desse companheiro de todas as horas.
Bem parecido com a raça anterior, o Boston Terrier também é super doméstico, apegado ao seu dono e tem um temperamento bem mais afetuoso do que se imagina.
Ele é facilmente educado, gosta de fazer exercícios físicos, exigindo muita atenção e cuidado por parte de seus donos.
Lembrado por sua pelagem sedosa, brilhante e muito abundante, o Lhasa Apso, do contrário das raças anteriores, é um super cão de guarda.
Mesmo que diferente do que se imagina, ele não gosta tanto de latir, mas, está sempre atento com sua personalidade independente e estável para lidar com as adversidades do dia a dia.
Com seu peso máximo de 5kg, eles são muito rápidos e lembrados por serem cachorros especialmente designados para corrida.
Ele é super apegado ao seu dono e tem alguns hábitos lembrados como de felinos, como é o caso de que costumam ser super dependentes, gostam de conforto e costumam sentir bastante frio pela sua falta de pelos aparentes.
Mesmo que esse cachorro tenha uma estatura maior do que a ideal considerada para apartamentos, o labrador é sempre indicado para quem quer um feliz e ótimo companheiro para todos os momentos.
Lembrado por sua lealdade, felicidade e bom humor, precisa constantemente de atenção, cuidados com a dieta e da prática de atividades físicas constantes.
Gostou desse conteúdo? Continue sempre acompanhando aqui o blog da Brognoli para saber quais são as opções mais indicadas para ter em seu tipo de casa e mantenha-se informado!