Saiba Como é Morar em Florianópolis

Publicado em 03/05/2022
Saiba Como é Morar em Florianópolis

Está procurando um novo cantinho e quer saber como é morar em Florianópolis?!

Então se prepare, que a sua dose de dicas e informações especiais da ilha da magia está aqui.

Uma vez que morar em Florianópolis é símbolo de oportunidade de emprego, qualidade de vida e lazer.

Ainda, te convidamos a ler outros posts sobre o tema:

Florianópolis e coliving;

Valorização no Leste Sul de Florianópolis;

Aeroporto de Floripa;

Tem um imóvel próprio? Então alugue o seu imóvel mais rápido em Florianópolis, Palhoça ou São José, com a ajuda da Brognoli Imobiliária.

Morar em Florianópolis é Viver na Cidade das Praias

Já pensou em morar em uma cidade com praia, natureza, árvores nativas, restaurantes exóticos, segurança e acessibilidade… Saiba que não é um sonho e está mais perto do que você imagina.

Pois, quem mora em Floripa tem tudo isso e muito mais!

É possível encontrar casas, apartamentos, kitnets e muitas opções de salas comerciais para você montar o estabelecimento que sempre sonhou em ter.

Converse hoje mesmo com o corretor de imóveis que mais combina com você e more em Florianópolis! Imóveis no Campeche, Trindade, Centro, Rio Tavares e muito mais.

Além da beleza das praias e do crescimento econômico, outras características são o espírito de comunidade e a cultura local, que se distribuem de maneiras diferentes nos bairros, como a paixão pela natureza e o espírito jovem.

https://www.freepik.com/free-photo/beautiful-paradise-island-with-beach-sea_3531645.htm#query=florian%C3%B3polis&position=3&from_view=search

More em Florianópolis e Curta Esportes

Florianópolis e seus arredores estão cheios de opções para os mais aventureiros!

Veja imóveis comerciais e residenciais no Campeche, Rio Tavares, Ribeirão da Ilha e muito mais, o metro quadrado mais valorizado do sul da ilha te espera para você investir!

Assim, cachoeiras escondidas, rios que deságuam no mar, ventos fortes, dunas e cavernas são o cenário perfeito para quem pratica algum esporte radical… Vamos conhecer alguns desses locais?

Lagoa da Conceição e Voos Livres

A rampa de onde saltam os aventureiros fica a uma altura de 225 metros, a mais alta da Ilha.

Se você quer investir em imóveis, saiba que o Ingleses, Agronômica, Trindade e Coqueiros são bairros ótimos com boa valorização. Fale conosco agora mesmo.

Além da emoção e do vento no rosto, os praticantes de voo livre do local têm uma visão privilegiada da Lagoa da Conceição, e também de barcos a vela, lanchas e dos praticantes de stand up paddle, surf e windsurf.

Surf na Praia Mole

O nome da praia não faz jus a ela, definitivamente!

Tanto é que os melhores surfistas se sentem desafiados por suas ondas violentas.

Que tal alugar um imóvel em condomínio? Faça já um tour virtual pelo imóvel pronto para morar no Campeche, Canasvieiras, Itacorubi, Santa Mônica e muito mais!

Inclusive, as condições dos ventos e do mar permitem ondas de até 12 pés que quebram dos dois lados, à direita e à esquerda, garantindo a prática do esporte radical.

Slackline nas praias de Jurerê e Campeche

O esporte, que requer equilíbrio sobre uma fita flexível, virou febre na ilha!

Inclusive é possível ver pessoas praticando em praças, costões e, especialmente, nas praias.

Já é dono de um apartamento em Florianópolis? Alugue-o com a ajuda da Brognoli Imobiliária.

Assim, não é por acaso que o cenário preferido pelos praticantes de slackline é a areia fofa das praias de Jurerê Internacional, Campeche e Mole.

Diversidade, Arte e Cultura

Museus, eventos artísticos populares e feiras é o que não falta em Florianópolis.

Inclusive, a Fundação Catarinense de Cultura possui presença ativa para a realização e manutenção de eventos culturais na região.

https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoas-na-frente-da-igreja-branca-e-laranja-2098705/

Casa da Memória

Paralelamente às atividades como centro de documentação, a Casa da Memória abriga ainda um auditório para cursos, palestras, lançamentos e outros eventos culturais.

Que tal buscar a casa que você tanto sonha no Itacorubi, Ingleses, Agronômica ou Carvoeira? Seja para comprar ou alugar, a Brognoli é a solução!

Desse modo, o órgão reúne, restaura, organiza, preserva e divulga registros visuais, sonoros, bibliográficos e documentais relativos à história, à memória, à identidade e à produção cultural da cidade.

Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

A galeria possui um programa de exposições com debate sobre a arte contemporânea, possibilitando aos novos artistas ou com reconhecida trajetória.

Você sabia que a Brognoli Imobiliária tem imóveis prontos disponíveis para todos os gostos e públicos, inclusive terrenos em Canasvieiras, Santa Mônica, Centro, Córrego Grande e muito mais.

Dessa forma, compõem o calendário de exposições e de eventos de artes visuais, permitindo que o público tenha acesso à produção de artes visuais contribuindo para a formação estética e cultural. 

Galeria do Mercado Público

A galeria do mercado público destaca a importância de promoção das diversas expressões culturais representativas de povos, territórios e comunidades culturais, com foco na formação de público para a promoção do respeito à cultura.

Gostando do nosso post? Aposto que está querendo morar em Florianópolis de uma vez! Consulte as possibilidades de moradia clicando na Fabi!

Morar em Florianópolis é Pensar no Futuro da Sua Startup

Você sabia que no setor de tecnologia nacional, Santa Catarina apresenta um faturamento de R$17,7 bilhões?

Assim, isso equivale a 7% e representa a participação do PIB estadual superior à média do país inteiro. 

More em Floripa e invista no setor imobiliário junto conosco! Fale hoje mesmo com um dos nossos corretores e veja apartamentos, casas e kitnets em Canasvieiras, Itacorubi, Coqueiros, Carvoeira, Ribeirão da Ilha e muito mais.

Ademais, o cenário mais recente mostra que o número de colaboradores do setor tecnológico do estado segue crescendo e registra o aumento de 9,1% em comparação com o último período. 

Com isso em mente, morar em Florianópolis e montar a sua startup parece bom, não é? 

https://www.freepik.com/free-photo/group-asia-young-creative-people-smart-casual-wear-discussing-business-brainstorming_15113201.htm#query=startup&position=15&from_view=search

Benefícios de morar em Florianópolis e montar a sua empresa

·             Incentivos fiscais;

·             Menores custos em relação a outras cidades do Sudoeste;

·             Proximidade de faculdades federais;

·             Locais próprios para receber empresas.

Morar em Florianópolis e Comer bem!

Quem gosta de comer bem está no paraíso e pronto para amar Florianópolis!

Uma vez que é possível encontrar os melhores restaurantes especializados em comidas italiana, japonesa, vegana e muito mais.

Veja imóveis em condomínios no Ingleses, Coqueiros, Agronômica, Santa Mônica e muito mais, o metro quadrado mais valorizado do sul da ilha te espera para você investir!

Além disso, quem leva jeito e curte cozinhar em casa acha todo tipo de itens frescos em mercados municipais e feiras livres.

Assim, tem opção para todos os gostos e bolsos. 

Não só pela beleza da cidade e das suas belas praias, Floripa tem ótimas oportunidades de trabalho e moradia. Como não amar uma cidade que deleita tanto os sentidos?

Aproveite a Garantia Total para proprietários

Se você é proprietário de um imóvel pronto, seja no Campeche, Rio Tavares, Ribeirão da Ilha ou Campeche, e quer investir, então a modalidade Garantia Total é ideal para você!

Pois, aderindo ao Garantia Total, você recebe o valor do aluguel na data certa e tem a certeza de que todas as taxas serão pagas sempre em dia.

Você sabia que a Brognoli Imobiliária tem imóveis disponíveis no Centro, Carvoeira, Córrego Grande, Canasvieiras e muito mais? Inclusive existem apartamentos acessíveis com três dormitórios nas principais ruas e avenidas.

Assim, colocando o seu imóvel – casa, apartamento, cobertura ou sala comercial – para alugar com a Brognoli, você não se preocupa com mais nada.

Para tal, fazemos a gestão de 100% das contas do imóvel e garantia contra inadimplências das taxas.

– Aluguel, condomínio, IPTU, contas de luz e água, conta de gás, taxa de lixo e mais;

– Recebimento do seu dinheiro todo mês, em dia, sem depender do pagamento do inquilino. Se o locatário não pagar, a Brognoli paga!

Vantagens da contratação da Garantia Total

A Garantia Total nas cidades de Palhoça, São José e Florianópolis, preserva o seu direito de receber os valores no dia correto.

Inclusive sem depender do locatário, além de outras vantagens exclusivas.

·             Carência de três meses na taxa de administração;

·             Anúncio online, de graça e com contrato digital;

·             Transações muito mais rápidas e com garantia total;

·             Recebimento sem depender do pagamento do locatário;

·             Assessoria jurídica especializada da Brognoli;

·             Agências modelo da ilha e do continente para ampliar a sua experiência;

·             Anúncio de imóvel completamente gratuito em plataformas como Brognoli, Useayla, Terraz e mais;

·             App exclusivo para proprietários para gestão dos seus imóveis.

Clique AQUI para aderir ao Garantia Total sendo universitário que vai comprar um imóvel.

Se você tem alguma dúvida, fale com a Fabi ou visite a gente numa de nossas agências no Kobrasol, em São José, ou na Trindade, em Florianópolis.

Mande para quem quer morar em Florianópolis e quer saber mais sobre a cidade!