Valorize o seu imóvel gastando pouco com Home Staging, a técnica que nossa parceira Karinna Buchalla ensina aqui no blog!
Na postagem anterior nós deixamos dicas preciosas para valorizar o seu imóvel, e o melhor de tudo… a custo zero! Hoje nós vamos falar de algumas práticas que vão ajudar a transformar o seu imóvel com baixo investimento.
Faça uma análise das pendências do imóvel, pequenas manutenções que precisam ser feitas como: troca de cerâmicas e azulejos quebrados, substituição de maçanetas e ferragens que não estão em bom estado… Revise tudo! Tomadas, interruptores e torneiras, vazamentos e rachaduras também precisam de reparos.
Não deixe para depois, manutenções básicas tem um investimento baixo, e um alto retorno na hora de fazer o negócio.
Ao preparar um imóvel para locação ou venda, uma das tarefas mais importantes é dar às paredes uma camada de tinta fresca.
Imagine visitar uma casa e se deparar com paredes descascando, sujas ou mofadas? Com certeza será uma péssima impressão, não é mesmo? Dar às paredes uma camada de tinta fresca deixa o ambiente mais limpo e bem cuidado.
Aposte em cores neutras, são mais tradicionais e agradam o público em geral, mas uma paleta de cores neutras não precisa ser necessariamente entediante. Existem tons mais intensos que harmonizam facilmente, geralmente são cores elegantes e aconchegantes… Difícil né? A seleção de cores realmente é um desafio, mas essa decisão pode ser feita junto ao profissional da área.
Pintar as paredes é uma missão, mas não é impossível. Portanto se o orçamento estiver lá em baixo, e a disposição estiver lá em cima… mãos à obra!
Faça uma limpeza prévia: com água e um detergente para remover sujeiras na parede e com água sanitária para remover o mofo. Proteja rodapés e dobradiças com fita crepe e para o piso o ideal é cobrir com um papelão. E está pronto para começar a rolar a tinta! Claro que se o serviço for feito por um profissional, haverão mais etapas, como aplicação de massa corrida e lixamento.
Ahhhhh, uma dica antes de comprar a tinta: os fabricantes tem simuladores de cores e ambientes no site e também calculadoras que irão te ajudar a descobrir a quantidade de material necessária evitando desperdício. 😉 Opte por uma tinta lavável que facilita na limpeza e de preferência acabamento fosco para disfarçar pequenas imperfeições.
A entrada é a primeira impressão do visitante por isso ela não pode ficar de fora dessa repaginada.
Dê atenção para a porta de entrada: reforme, pinte ou envernize. Invista em um puxador novo, desses grandões, que irá deixar a sua entrada mais imponente, saindo do convencional. Considere também colocar um vaso de planta ao lado da porta da frente.
Se seu imóvel for uma casa é importante que a fachada esteja com bom acabamento.
Varrer a calçada, deixar a entrada limpa, remover qualquer lixo que esteja ao redor do quintal, certifique- se que os números da casa estejam limpos e fáceis de identificar. São tarefas simples mas que fazem toda a diferença!
Com todas essas dicas vocês vão ter muito trabalho nesse início de ano… aproveito para desejar um ano novo maravilhoso. Em 2018 juntos vamos desencalhar os imóveis desse Brasil!
Até a próxima,
Karinna Buchalla
Clique aqui para acessar minha página no Facebook.
Me siga no Instagram!