Dicas

Dicas para se mudar com segurança durante a pandemia

Muita coisa vem mudando na nossa sociedade depois que a pandemia da Covid-19 foi decretada pela OMS. Como resultado alteramos nossa forma de se relacionar com as pessoas, de fazer compras e até a maneira de ir e vir em Santa Catarina, Florianópolis, Ingleses, Campeche e em diversos lugares. Mas com tantas mudanças, como fica a questão de “se mudar”?

Você e muitas pessoas podem estar se perguntando se é permitido fazer a mudança de imóvel agora e a resposta é sim. Aliás, até o momento não existe nenhuma lei que proíba essa ação e, portanto, o importante mesmo é tomar cuidados e precauções extras. Dessa forma, trouxemos hoje algumas dicas importantes para você, que optou pelo aluguel casa, aluguel apartamento ou aluguel comercial Florianópolis, se mudar com mais segurança durante o período de pandemia.

 

Opte pela visita virtual

Através da visita virtual você pode conhecer o imóvel sem sair de casa! Dessa maneira você começa o processo de aluguel com segurança para posteriormente fazer a mudança. Aqui na Brognoli Imobiliária oferecemos essa modalidade inovadora! Pra saber mais você pode nos chamar no WhatsApp: (48) 3029-5000

Fique de olho também nas Dicas Para Aproveitar Melhor Sua Visita Virtual ao Imóvel e encontrar o lar dos seus sonhos!

 

Organize a mudança

Organize e deixe tudo pronto com antecedência para evitar aglomeração de muitas pessoas. Além disso, se for usar caixas de papelão, considere comprar novas para embalar suas coisas, pois sabemos que o coronavírus vive em papelão por até 24 horas.

 

Faça você mesmo!

Apesar das empresas e profissionais de fretes e mudanças estarem operando em SC, na Grande Florianópolis e na ilha durante a pandemia, tente fazer e gerenciar a mudança você mesmo a fim de obter mais segurança. Mas caso necessite de ajuda, procure entrar em contato com a empresa ou profissional e questionar sobre os procedimentos de limpeza, se as pessoas possuem equipamentos necessários e como será o protocolo de segurança durante mudança de imóvel.

 

Tome todas as precauções sanitárias

Higienizar frequente as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos e usar máscara são precauções já comuns no dia a dia e que devem ser mantidas na hora da mudança. Mas além dessas, procure usar luvas e botas como forma de prevenção extra. Considere também ter produtos de higiene “a mais” para o pessoal da mudança, caso você os contrate. Apesar de possuírem seus próprios equipamentos e produtos, é interessante ter uma quantidade extra.

Outra dica é desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, principalmente maçanetas das portas, janelas, torneiras e interruptores de energia. Coloque sabão (ou álcool gel 70%) e toalhas de papel perto desses locais.

 

Evite o contato físico

Se for contratar uma empresa ou profissional para te ajudar, tente resolver o máximo dos assuntos através da internet ou telefone. No momento da mudança, evite contato físico. Nada de apertos de mão ou muita aproximação. Antes de tudo pense na sua saúde e na dos outros.

 

Cuidados após a mudança

Depois que a mudança for feita, é muito importante limpar o imóvel, pois os objetos podem ter sido tocados por várias pessoas e a casa pode ter sido visitada antes também. Portanto de uma atenção especial a higienização inicial do seu novo lar.

 

Se você vai se mudar durante a pandemia, utilize essas dicas para ficar mais seguro. Mas se você ainda está procurando o lar dos seus sonhos e gostaria de se mudar agora, com segurança, confira a promoção ALUGUE SEM SAIR DE CASA da Brognoli Floripa, com até 6 meses de carência na locação.

 

Gostou deste artigo? compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Até a próxima!

 

Compartilhar: