Dicas

Florianópolis: uma das melhores cidades para criar os filhos

Entenda porque Florianópolis está na lista das melhores cidades para criar filhos no Brasil

Não é novidade que Florianópolis vem se destacando com índices de melhor cidade para viver. A capital já levou títulos de cidade com melhor qualidade de vida, segunda mais empreendedora, melhor lugar para se investir e também como a melhor cidade para criar os filhos.

 

A posição de primeiro lugar para se criar os filhos foi através de uma pesquisa elaborada pela Delta Economic & Finance, divulgada pela Revista Exame, que levou em consideração fatores como a taxa de violência, custo de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) municipal. Ainda foram avaliadas 48 variáveis que mediram as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente, como infraestrutura de saúde, dados sobre longevidade, educação e segurança pública. Ao todo, 100 cidades com mais de 260 mil habitantes foram analisadas.

 

A capital catarinense conquistou o topo da lista, atingido um percentual de 76% do total que poderia obter. Os principais méritos da cidade estão nos critérios educação e desenvolvimento econômico, mas fora isso, as áreas verdes também foram levadas em consideração. Pois é através de lugares assim que se promove a recreação dos pequenos.

 

Outro motivo que faz da ilha uma cidade perfeita para a criação dos filhos são as praias. Mais do que lazer e diversão, lugares assim incentivam a prática de esportes no mar e aproximam as crianças da natureza. Em Floripa, a Praia do Forte, Daniela, Lagoinha, Lagoa do Peri e Lagoa da Conceição são super indicadas para crianças, já que possuem águas mais calmas.

 

Mas não é só a praia que alegra a criançada. Floripa conta com diversos espaços abertos, que proporcionam essa interação da criança com a natureza e incentivam o “brincar” ao ar livre.  É o caso do Parque da Luz, Jardim Botânico, Beira-Mar Norte e também espaços na Grande Florianópolis, como o Passeio Pedra Branca, em Palhoça ou Parque de Coqueiros. Geralmente, esses lugares oferecem uma gama de atividades lúdicas para a criançada, além de receberem periodicamente eventos como o “Hoje é Dia de Jaz Bebê”, feitos especialmente para pais e filhos, reunindo música e brincadeiras em um só lugar.

Somos apoiadores oficiais desse evento, porque acreditamos no OnLife!

Ser OnLife é estar presente na vida das pessoas, adaptar nosso atendimento humanizado às necessidades do momento, tanto no On quanto no Off, é estar presente trazendo as inovações ao firmar parceria com Startups e também marcar presença na comunidade: participando de eventos culturais como o Jazz Bebê.

 

Conheça o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é do Studio de Ideias.

No próximo sábado, dia 12 de outubro, terá mais uma edição no evento no Boulevard 14/32 do Floripa Airport a partir da 14h30. Confira abaixo a programação.

 Programação

– Show de música instrumental
– Oficinas de Arte
– Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
– Contação de Histórias
– Oficina de Brinquedos
– Ninho da Leitura.

 

É por todos esses motivos que Floripa conquista cada vez mais os pais que querem proporcionar aos seus filhos uma criação qualificada. Morar perto da praia e da natureza, de boas escolas e em uma cidade que se desenvolve, é um diferencial para a criação dos filhos. Uma escolha que vale a pena agora e no futuro!

 

Compartilhar:
×