Dicas

Home Office: Dicas de Organização e Decoração

Home office. Vai dizer que você não ouviu essa expressão nesses últimos meses aqui em Florianópolis, nos Ingleses, no Campeche, na internet ou na TV?! Pois é. Em tempos de distanciamento social o “escritório em casa” ganhou força e tornou-se uma realidade de trabalho para muitos colaboradores de empresas, freelancers e empresários. Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de monitoramento de mercado Hibou, 6 em 10 brasileiros estão em home office no Brasil. A pesquisa foi realizada entre 23 e 24 de março deste ano e ouviu 2,4 mil pessoas. AQUI você confere mais sobre ela.

Em vista desse cenário, decorar e organizar o home office nunca foi tão importante. Então a Brognoli Florianópolis trouxe hoje várias dicas de organização e decoração para deixar o seu “escritório em casa” ainda melhor. Vamos lá?!

  • Cômodo exclusivo para o escritório

Se você tem um quarto disponível para transformar em escritório, ótimo! Um dos grandes desafios de se trabalhar em home office é não deixar que a rotina da casa interfira no rendimento do seu trabalho. Ter um cômodo exclusivo garante maior privacidade e autonomia e é uma excelente alternativa para famílias com crianças e/ou idosos.

  • Organização

Manter seu home office organizado é importante e bacana. Fica mais fácil encontrar os objetos, você aproveita melhor cada espaço do escritório e a organização vai ajudar na sua produtividade.
Invista em prateleiras, armários e gavetas. Esses móveis são excelentes opções para manter as coisas no lugar. Se o espaço for muito pequeno, a dica é investir em caixas e cestos que são versáteis, ajudam na organização e facilitam o manuseio.

 

  • Cadeira certa

A cadeira, além de ser um item de decoração do home office (tem de diversas cores e modelos), é onde você vai ficar sentado por boa parte do seu tempo e afeta sua saúde. Por isso, procure escolher modelos com regulagem, com ajuste de altura para escolher a melhor posição em relação a mesa e para sua postura. Escolha preferencialmente um modelo estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar.

  • Cores

A gente sabe que as cores geram sensações diferentes. Então na hora de escolher os tons para o home office, uma dica é equilibrar colorações neutras e vibrantes, criando um espaço relaxante e também evitando distrações.
Outra boa aposta é a combinação do preto e branco, harmonizando móveis claros com peças decorativas escuras, por exemplo. Além de refletir a luz natural para o ambiente, o branco deixa o visual mais limpo. Você ainda pode decorar com papel de parede, estampado em uma das paredes, para ser o ponto de cor do ambiente.

  • Plantas

As plantas, além de serem lindas e darem um up na decoração do home office, ajudam na sua saúde. Estudos revelam que quando o escritório tem plantas, o estresse diminui, o humor melhora, a produtividade aumenta e a umidade do ar eleva e a incidência de poeira é reduzida. Bora investir em plantas para seu home office?!

  • Quadros

Deixar o home office “menos office” e mais descolado. Quadros pendurados na parede fazem muito bem esse papel. Suas formas, desenhos, molduras, cores, podem “quebrar” um pouco o ar empresarial do ambiente deixando-o mais leve, alegre e agradável. Quer ir mais longe? Pendure na parede pranchetas e lousas, de diferentes cores e formatos. A decoração vai ficar bem legal!

  • Iluminação

Preze pela iluminação natural. Luz natural combinada com iluminação fria com luz branca é o melhor. Você pode ainda complementar com luminárias, lustres de chão ou pontos de luz no teto. Mas não esqueça que o foco de luz deve estar direcionado para a bancada, na frente de quem senta, para não fazer sombra.

 

Gostou das dicas? Então aplique no seu home office e depois nos conte como ficou!

E se você está procurando um lar para montar seu home office, a Brognoli Imobiliária oferece aluguel casa Florianópolis, aluguel apartamento Florianópolis, alugar comercial Florianópolis e muito mais. Confira no https://www.brognoli.com.br/

Aproveite também para compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais! Até a próxima!

Compartilhar: