Dicas

7 Dicas de Organização do Lar

Desde o começo da pandemia, manter limpa a casa ou o apartamento em Floripa virou uma preocupação. Já que passamos a maior parte do tempo em nosso lar, cuidando das plantas e trabalhando no cantinho predileto, nada melhor do que ficar num ambiente arrumadinho, não é? Porém, para muitos, tornar a organização parte do dia a dia é um desafio! Por isso que nós, da Imobiliária Brognoli, preparamos uma lista com 7 dicas bem simples que podem te ajudar a entrar no ritmo e deixar a sua casa ordenada e cheirosa, como deve ser!

 

  1. Higienize e Armazene as Máscaras Corretamente

Adquirir máscaras de pano artesanais é ótimo, além de serem reutilizáveis e terem uma boa durabilidade, oferece a possibilidade de apoiar pequenos empreendedores. Após o uso da máscara, faça imersão por pelo menos 20 minutos numa solução de água sanitária e água, enxágue, lave com água e sabão, e enxágue novamente. Depois de seca, basta guardá-la num saco plástico de forma individual.

É ideal que mantenha as máscaras limpas perto da porta de saída da sua casa, assim, toda vez que precisar sair não se esquecerá de colocá-las, quem nunca?!

 

  1. Ao Mercado!

Se precisar ir ao mercado, é necessário organizar o seu kit antes de sair de casa! Guarde na bolsa as suas sacolas reutilizáveis e o álcool gel de mãos. Deixe preparado um local onde colocará as compras quando chegar da rua, assim será mais fácil descontaminar tudo depois. Na pia da cozinha, ou lavanderia, prepare a esponja e o sabão que irá utilizar.

Pode parecer exagero, mas é necessário lavar tudo o que trouxer de fora com água e sabão, inclusive os alimentos crus que serão descascados, como maçã, banana, abacaxi e laranja. Descarte embalagens plásticas desnecessárias.

Na hora de organizar tudo dentro da geladeira, aposte em recipientes transparentes, eles são melhores para acondicionar itens perecíveis e facilitam a rotina caso haja a necessidade levar algo ao micro-ondas!

Confira algumas regrinhas básicas de como armazenar tudo.

 

  1. Chegando da Rua

Se você já tem um capacho que fica na porta de casa, faça uma solução com água sanitária e aplique até que fique completamente úmido, então, toda vez que chegar, seu calçado será higienizado antes de entrar.

Outra opção é deixar o calçado usado do lado de fora e limpá-lo com álcool ou água e sabão dependendo do material. Além disso, uma boa sugestão é deixar um único calçado para usar na rua, assim, é possível evitar a proliferação do vírus da COVID-19 para os demais itens do seu armário.

Deixe um cesto só para roupas usadas na rua e sempre as lave separado de outras, é mais uma maneira simples de se prevenir do vírus.

Lembre-se da dica n°1 e lave a sua máscara imediatamente assim que chegar em casa!

 

  1. Home-office

 

home office casal em casa

Nestes tempos de pandemia e home-office, é muito importante manter o seu escritório com organização e com a sua cara, afinal é nele que encontrará concentração e inspiração, não é?

Faça uma limpeza geral do seu espaço pelo menos três vezes por semana, além de evitar alergias por causa do pó acumulado, é bom demais estar num ambiente organizado e prevenido do vírus da COVID-19!
Então vamos lá, comece retirando tudo do lugar, reúna os papeis e faça o descarte daqueles que não precisar mais. Passe um paninho com álcool 70% na mesa e cadeira.

Tem uma caneca que não usa mais? Ótimo! Use-a como porta-objetos, após higienizar canetas, lápis e demais materiais. Com certeza assim você não perderá mais nada! Faça a mesma limpeza em gavetas e guarde cadernos e bloco de notas.

Desinfete mouse, teclado e monitor, atentando-se aos pequenos buracos – os objetos que tocamos todos os dias devem ser limpos diariamente.
Disponibilize os seus materiais na mesa de modo que tudo fique ao alcance das mãos, mantendo o álcool próximo para passá-lo com frequência.

Para a limpeza da estante, é preciso utilizar produtos que não a danifiquem. Verifique o material de que seu móvel é feito e certifique-se de que o produto que você está utilizando não causará danos. Retire os livros e pastas, passe uma flanela seca sobre eles, e devolva tudo quando tiver certeza de que a estante está seca. Utilize post-its coloridos para marcar as pastas que usa diariamente, assim será mais fácil achá-las!

Confira algumas sugestões de decoração para o seu cantinho neste post!

 

  1. A sua Mente Também é a Sua Casa

Colocar para tocar a sua playlist preferida enquanto organiza seus livros e roupas, ou, faz exercícios é tudo de bom! Outra opção é ouvir podcasts, existe uma infinidade de temas que podem te ajudar relaxar e colocar os pensamentos em ordem, afinal, a saúde mental vai de encontro com a saúde física.

Por isso, quando precisar de um tempo para você, coloque uma roupa confortável, alongue o corpo, e lembre-se de que não está sozinho nessa.

 

  1. Nossos Amados Bichinhos

Invista num bom aspirador de pó. Pode parecer besteira, porém quando se mora numa casa com animais domésticos – que soltam pelos e podem trazer grama e terra para todos os cantos – é indispensável ter um aspirador à mão. Se as pequenas sujeiras que vão se acumulando no sofá, cortinas e tapetes forem aspiradas diariamente, a faxina geral poderá ser bem mais simples.

Também escove ou penteie o seu bichinho com frequência, pois além de manter o ambiente limpo, é uma maneira de agradar seu pet – ele vai adorar ser mimado! Não se esqueça de manter os itens do seu amiguinho num lugar específico, limpando tudo diariamente, especialmente os potes de água e ração.

Abra as janelas para arejar a sua casa ou apartamento, pois quem tem animais muitas vezes não nota os vestígios naturais que eles deixam na casa.

Confira o que fazer quando for apresentar seu imóvel tendo animais de estimação!

 

  1. Decoração para dar um up no ambiente

Por último não poderíamos deixa de falar da decoração, porque ela sem dúvida é um estímulo para ficar em casa e curtir nosso lar. Então tire um tempinho para dar um up no ambiente. Você pode trocar um móvel de lugar, criar novos “cantinhos” aconchegantes, inserir objetos diferentes na decoração como quadros e vasos, mexer na iluminação e muitas outras. Aqui você confere diversas dicas simples de decoração para fazer enquanto está em casa, um “faça você mesmo”.

Com sua casa organizada, com o ambiente mais aconchegante e bonito, seu bem-estar estará em alta! E são nesses momentos que surgem inspirações para mudanças e grandes planos. E se um deles for mudar de casa ou apartamento, a gente está aqui para te ajudar.

Fale com um dos nossos consultores da Imobiliária Brognoli e faça um tour virtual para a casa ou o apartamento que quer visitar! E o melhor, você faz tudo isso sem sair de casa, dentro do seu lar, agora super organizado!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os seus amigos que ainda estão pegando o jeito da organização e limpeza na pandemia!

Compartilhar: