Business Dicas

Benefícios da Arquitetura Biofílica para a Casa

Já pensou em adotar a arquitetura biofílica para valorizar o seu imóvel? Pois, hoje no nosso blog a gente apresenta esse tipo de arquitetura e decoração para que os seus locatários desfrutem dos seus benefícios. 

O termo biofilia é traduzido como “amor às coisas vivas”, e tem como o foco principal a conexão do homem com a natureza! Dessa forma, a tendência em acrescentar elementos naturais à casa tem disseminado uma revolução verde na arquitetura, design e decoração natural com plantas, evidenciando a iluminação natural.  

A gente já falou um pouquinho sobre plantas em casa neste post, porém, aqui vamos aprofundar sobre o conceito de arquitetura biofílica e como ele pode valorizar o seu imóvel próprio, a fim de que possa obter bons ganhos quando for alugá-lo para outra família. 

E então, vamos ver do que se trata essa arquitetura biofílica para a casa, apartamento ou kitnet em Palhoça, por exemplo?! 

O que É a Arquitetura Biofílica

Primeiramente, se você está pensando em se mudar para um imóvel enquanto o seu é ocupado por outra família em na Grande Florianópolis, não deixe de conferir aqui as melhores opções de imóveis para locação nos bairros Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro de Florianópolis! Pois são casas, apartamentos e kitnets prontinhas para aluguel imediato. 

Bom, se você nunca ouviu falar em arquitetura biofílica, fica tranquilo, a Brognoli Imobiliária explica!

Como falamos acima, a biofilia faz referência do amor à natureza, que vem das palavras bio = vida; philia = amor, logo, é entendido por arquitetos como a união das pessoas em seus lares e as plantas. 

No entanto, é importante destacar que a arquitetura biofílica pode estar presente tanto na construção e espaços destinados à colocação de plantas – como paredes vivas, ou hortas verticais – como também na integração da iluminação e ventilação natural em Palhoça, São José ou Florianópolis, por exemplo. 

Ficou animado com a possibilidade de ter novos inquilinos e nem se preocupar por nada? Então confira como são vistos os imóveis nos bairros mais buscados de Florianópolis, no Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro da ilha de Florianópolis.

Benefícios da Arquitetura Biofílica 

Um ponto interessante a ser considerado quando se pensa em arquitetura biofílica é o fato de estar ligada ao bem estar do morador da casa, apartamento ou kitnet e à sustentabilidade. 

Inclusive, você pode ler sobre esses temas aqui e aqui, tudo para ambientar da maneira que você mais gosta em São José, Palhoça ou Floripa!

Isto porque, quando existem grande iluminação e ventilação natural, a sensação de liberdade é sentida e o uso do ar condicionado é dispensado, especialmente para quem passa grande parte do dia em ambientes fechados. 

Atualmente, ficamos cerca de oito horas sentados trabalhando, seja dentro da nossa própria casa ou em escritórios e, nestes locais, a biofilia também vem promovendo resultados mais vivos. Segundo pesquisas, nos ambientes onde há mais natureza, os profissionais são mais produtivos, criativos e têm maior assiduidade.

No site é possível conferir kitnets, casas e apartamentos no Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro – Florianópolis! Onde há conforto, segurança e acessibilidade.

Agora, se quer oferecer mais tranquilidade à sua família morando num lar mais tranquilo, visite pessoalmente ou virtualmente os bairros Kobrasol, Barreiros e Campinas – São José!

Mais do que promover contribuições às pessoas, a arquitetura biofílica semeia um futuro melhor, assim, quanto mais o homem estiver integrado à natureza e quanto mais conhecer e reconhecer o valor e importância de cada recurso natural, maior será a preservação do meio ambiente com menos poluição, geração de resíduos, desmatamento, entre tantas outras ações que prejudicam o planeta como um todo.

Como Implementar a Arquitetura Biofílica na Grande Florianópolis

É claro que, se você mora em Florianópolis, São José ou Palhoça, vê muita vegetação na cidade e é abençoado por ter vistas paradisíacas! Mas é possível, ainda, ter essa sensação dentro da sua própria casa, apartamento ou kitnet. 

Está achando legal a ideia de ter a Brognoli Imobiliária como parceira do seu negócio em Florianópolis, São José e Palhoça – SC?
Pois, saiba que você consegue anunciar facilmente lares em residenciais, salas comerciais, apartamentos, kitnets e tudo o que você possa imaginar!
Seja para vender ou colocar para alugar, estamos ativos em Floripa, nos bairros Campeche, Centro, Rio Tavares e Trindade, e destacamos estes locais pela sua beleza e acessibilidade. Já em São José, o Kobrasol, Barreiros e Campinas estão em evidência, já que possuem comércio ativo e uma vasta área residencial em expansão.

E não se esqueça dos imóveis em Palhoça! Pois além de belezas naturais riquíssimas, possui grande crescimento econômico, oferece qualidade de vida aos seus moradores.

Vista, Iluminação e Ventilação Natural na Arquitetura e Decoração Biofílica

A utilização eficiente da luz natural nos interiores é uma das formas de integrar a construção com a natureza, além de trazer economicidade em relação ao consumo de energia elétrica. 

Para isso, priorize janelas grandes quando for reformar! 

Outra vantagem de janelas grandes é a ventilação natural, mesmo com apenas uma janela grande em um apartamento, é possível ventilar a casa toda. 

Inclusive, o fato de você conseguir ver o ambiente exterior desde a janela, pode influenciar no seu humor, já que, mesmo longe, você vai sentir o calor, o vento e ver a vista lá fora! 

Gostando de ler nosso artigo de arquitetura biofílica em kitnets, apartamentos e casas? Então tome coragem e veja estas casas, apartamentos e kitnets no Centro, na Trindade, Campeche e Rio Tavares, quem sabe você não acha o seu lar num desses bairros de Florianópolis – SC.

Seja como for, são mais de 550 imóveis para compra e mais de 1200 imóveis para aluguel com a Brognoli Imobiliária!

 arquitetura biofílica em interiores

Vegetação

Usar as plantas como decoração é diferente de usar a biofilia, uma vez que, na arquitetura biofílica, espaços são direcionados para acomodar plantas de todos os tipos, como em jardins suspensos, por exemplo. 

Ou, quando o cômodo da casa é construído sem modificar ou cortar uma árvore, o que faz dela o destaque do ambiente. 

Materiais Naturais 

O uso de pedras naturais, madeira e bambu é uma ótima pedida quando se fala em design, bem como na arquitetura. 

Estruturas de madeira na sala de estar em Palhoça, por exemplo, podem ser utilizadas para criar uma barreira de sombra quando se tem janelas grandes.

Devido à abundância de tipos, cores e texturas, os materiais naturais oferecem conexão visual e emocional com a natureza e, quando combinados com vegetação e luz natural, criam um rico design biofílico.

Adorei! Quero Ser Adepto à Arquitetura Biofílica

Bom, antes de qualquer coisa, tenha as suas referências, ideias e mantenha uma mente aberta para todas as possibilidades que a arquitetura biofílica oferece, seja na decoração, design de interiores ou arquitetura. 

Você pode acessar o Pinterest e guardar as suas referências preferidas! 

Conte com a Brognoli Imobiliária para fazer o seu sonho virar realidade, uma vez que um apartamento decorado e reformado no Campeche, Trindade, Rio Tavares ou Centro do Florianópolis, por exemplo, se torna muito mais atrativo e é muito mais rentável.

A Brognoli Imobiliária e o IRent facilitam tudo para que o locador tenha segurança nos seus investimentos e rentabilidade!
Essa modalidade de aluguel garante o seu aluguel por 5 anos e você não tem preocupações nem custos, além disso, reformamos inteiramente o imóvel a fim de ser mais bem valorizado nas regiões de Palhoça, Florianópolis e São José.

Contate a gente por AQUI!

Compartilhar: