Decoração Dicas

Natal: 7 Dicas de Decoração para 2020

O Natal de 2020 é a ocasião ideal para refletir e deixar de lado os bens materiais e futilidades! Inegavelmente, a época natalina remete ao que há de mais importante na vida: as relações com quem amamos!

Em tempos de pandemia poder ficar pertinho é uma dádiva, aliás… o você que acha de desfrutar desse clima de Natal com o máximo de aconchego, alegria e bem estar possível?

Nós, da Brognoli Imobiliária, preparamos uma série de dicas de decoração para o Natal, muito fáceis! Assim, você se inspirará e embelezará ainda mais a sua casa ou apartamento em Santa Catarina.

Jardim Arejado

Aglomerações, mesmo no Natal, não são permitidas na pandemia, entretanto, não significa que as comemorações com quem você mora não podem acontecer!

As comemorações são muito importantes, porém, precisamos cuidar uns dos outros. Portanto, evitar a propagação do vírus da COVID-19 é a unica maneira que podemos mostrar o nosso amor por quem está longe.

Uma ideia bacana que a Brognoli Imobiliária recomenda é comemorar no jardim de casa! Porque além de proporcionar mais segurança para quem te acompanha, devido ao fluxo da ventilação, é possível ter mais liberdade na decoração.

  • Assentos confortáveis – Retire os almofadões do seu sofá interno e utilize-os como assentos! Com isso, faça uma composição de cores com eles, contrastando com o restante do ambiente.
  • Utilize as plantas que você tem em casa como parte da decor e deixe o ar mais oxigenado – Certamente elas contribuem com a boa respiração.
    As folhas darão o toque green que faltava!
  • Faça uma arrumação “bagunçada” – A mistura de tons terrosos e a madeira estão em alta! Portanto, os caixotes e pallets de madeira podem servir de centro de mesa!
  • Abuse das velas aromáticas – Além de serem tendência o ano todo, podem mudar a vibe do local num instante. Então, utilize-as em potinhos de vidro e ilumine os espaços de uma maneira simples e elegante.
Comemoração de Natal no jardim

Imagine passar as festas de fim de ano no jardim da sua casa nova?! Então confira aqui casas para aluguel nos bairros Estreito e Centro em Florianópolis, ou no Kobrasol em São José, Santa Carina!

Tenho um apê pequeno, e agora?!

Decorar em apartamentos pequenos em Florianópolis é sempre um desafio, especialmente no Natal!
Veja bem… A pedida da vez é aproveitar o que já se tem e fazer pequenas mudanças com foco no bem estar! Por isso, acompanhe detalhes que farão toda a diferença no seu lar, seja um imóvel pequeno ou uma kitnet:

  • Escolha uma paleta de cores para os pontos que deseja enfeitar e siga-a – Menos é mais! Sendo assim, opte por cores pastéis e claras.
  • Procure o ponto perfeito – Evidentemente não é necessário decorar todo o seu apê, um cantinho decorado e aconchegante basta para você sentir o clima natalino.
  • Aproveite bem as janelas e espelhos do seu lar – Festões são ótimos para valorizar o espaço. Assim como a utilização de pequenos enfeites suspensos, como bolas e estrelas.
  • Utilize a iluminação ao seu favor – Velas, pisca e abajures sutis são bem vindos na composição, mas, nada em excesso! 

Veja aqui as dicas para ampliar ambientes em apartamentos, kitnets e cômodos pequenos no Kobrasol em São José, ou no Estreito, em Florianópolis!

Sustentável

Neste ano, aprendermos a apreciar muito mais a família, amigos e os nossos pets.
Além disso, nós aprendemos também que precisamos consumir menos e nos conscientizar do lixo que geramos. Portanto, se ligue nas ideias de árvores, decorações e arranjos sustentáveis para o seu lar no Kobrasol:

  • Pinhos diferentões – Já pensou em utilizar as plantas que tem em casa como árvore de Natal?! Pois bem, se o seu cacto ou palmeira é forte o suficiente para suportar piscas entrelaçados, o desafio está lançado!
  • As rolhas de vinho poderão dar vida a personagens e ornamentos de Natal – Sendo assim, você precisará de imaginação, botões e barbante!
  • Rústico e elegante – Faça arranjos e bandôs com folhagens e ramas secas, ideal para centros de mesa, guirlandas e cantos de janelas.
Decoração natalina alternativa e econômica

Está querendo visitar algum imóvel com segurança? Então acesse aqui e faça já um tour virtual pelo residencial ou a cobertura dos seus sonhos nos bairros Estreito e no Centro de Floripa.

Natal A Dois

Nada melhor do que comemorar no seu lar com o seu parceiro ou parceira este momento especial, certo?
Já que o romanticismo e os desejos de dias melhores estarão a mil nesta época, veja quais são as nossas dicas!

  • Prepare um cantinho para você e o seu amor verem os fogos de artifício sob a luz do luar. Assim, com cobertores e travesseiros, tudo ficará mais romântico e repleto de paixão.
  • Utilize o vermelho e as cores quentes, e explore o poder das velas aromáticas, com muita responsabilidade, é claro!
  • Espalhe pela casa mensagens de esperança em pequenos potinhos de vidro que você já tem. Em alguns, coloque balas e doces.
  • Use piscas e fitas de LED para enfeitar as molduras dos espelhos e quadros. Dentro de uma jarra de vidro, viram um arranjo original e econômico.

A montagem e a decoração da árvore de Natal também são ideais para fazer a dois! Certamente isso criará uma atmosfera natalina e muito acolhedora no seu lar.

Como o casal pode decorar no Natal

Nesse clima a dois, que tal conferir os imóveis em bairros onde você e o seu par sempre quiseram morar em Floripa?
Então veja aqui casas e apartamentos na Trindade, Centro e no Estreito.

Enfeite de Natal + Lembrancinha

Todos temos tecidos que guardamos pensando que usaríamos em alguma ocasião, certo? Pois bem, esse momento chegou!

Você precisará de sagu, essência, fixador, saquinhos plásticos, tecidos diversos e fitas de cetim.
1) Coloque o sagu em uma tigela e adicione a essência escolhida.
2) Adicione o fixador à mistura da tigela.
3) Mexa até espalhar por todas as bolinhas.
4) Coloque-as dentro de um saco plástico e deixe vedado por pelo menos 24 horas.
5) Faça trouxinhas com o tecido e, após prontas, coloque as bolinhas de sagu em cada saquinho.
6) Por fim, finalize fechando com a fita de cetim.

Pronto! Você já tem enfeites totalmente homemade para a sua casa no Estreito… Mas, você deve estar se perguntando: O que fazer com os sachês depois de tirar a decoração de Natal, não é?

Presenteie-os aos amigos! Pois, começar o ano com as gavetas cheirando a lavanda e alfazema é tudo de bom!

Está pensando em mudar de apartamento? Então não deixe de conferir os melhores imóveis para alugar no Kobrasol em Santa Catarina aqui.

A Grande Noite de Natal

É claro que não poderíamos deixar de mencionar a tradicional ceia de Natal! Em família ou sozinho, evidentemente você precisa agradecer pelo ano e ter uma janta especial antes de meia noite. Que tal trazer esse climinha para a mesa?

  • Árvore de panqueca doce – Super fácil. Faça as panquecas fininhas, recheie com o seu ingrediente e enrole. Por fim, vá colocando uma do lado da outra e comece a empilhá-las até formar um triângulo.
    Finalize com a calda que desejar!
  • Neve doce – Estamos em Florianópolis e não há indícios que a neve chegue tão cedo por aqui. Porém, é possível representá-la com cremes brancos.
  • Os arranjos de mesa não podem ficar de fora da composição! Faça arranjos de flores, alecrim e cravo, e coloque dentro de garrafas transparentes que você já tem. A saber que é importante lembrar que a altura não deve interferir na visão de quem está com você.

A nova realidade econômica pede planejamento familiar. Por isso, pense na família que deseja ter e conquiste o sonho de morar onde há segurança, cultura e lazer.
Como na Trindade e no Kobrasol, em Santa Catarina.
Fale conosco por aqui e confira os melhores imóveis para alugar!

Decor Doce

Tendo como objetivo a sustentabilidade e utilidade, confira algumas peças de decoração que poderão embelezar o seu lar e ainda saciar os convidados! Inegavelmente, são ótimas para a véspera de Natal!

  • Árvore de brigadeiro – Moldes pequenos de árvore são fáceis de encontrar em lojas de embalagens. Basta utilizar palitos de madeira para prender os brigadeiros gelados em todo molde, por fim, reserve na geladeira. Aliás, fica delicado e delicioso! 
  • Rosas de maçã e canela – Ideais para enfeitar mesas de centro! Você precisará apenas de maçãs, massa folhada, açúcar, limão e canela, confira aqui a receita completa. 
  • Guirlanda de bombons ou marshmallows – É possível prendê-los com fio de nylon até formarem uma guirlanda deliciosa e bonita, dessa maneira a sua ceia vai dar o que falar!
  • Enfeites para árvore feitos de biscoito, ou de frutas secas – Basta amarrar com barbantes para uma decoração mais rústica e gostosa!
Biscoito de Natal na decoração

Você tem um sonho e só te falta a sala comercial? Pois então clique aqui e veja as melhores opções para alugar na Trindade que a Brognoli Imobiliária tem para te oferecer.

Gostou do post? Portanto não deixe para pensar na comemoração e decoração na última hora e salve tudo o que é possível fazer na sua casa ou apartamento.
E lembre-se de pedir ajuda de quem mora com você, afinal, toda celebração natalina gira em torno de amor e cumplicidade.

Compartilhe com quem ama, dessa maneira fará o Natal de alguém mais completo!

Compartilhar: