Dicas

Dividir o Apartamento: O que Você Precisa Saber

Vai dividir apartamento em Santa Catarina? Pois você não pode se mudar antes de saber o que te espera!

A gente sabe que, para conviver da melhor maneira, quem mora junto precisa considerar os gostos e limitações de cada um da casa, bem como direitos e obrigações, dessa maneira a paz reina e o sistema do apartamento, kitnet ou casa fica mais organizado.

É claro que você já deve ter divido o apartamento com outras pessoas, como familiares ou parentes, porém, morar com quem não é da sua família é uma experiência completamente diferente.

A Brognoli Imobiliária acredita que é possível criar uma rede de conexão através da Divid e é por isso que a apoia neste projeto de coliving! Apostando em tecnologia, facilidade e economia, já que com ela, a divisão de apartamentos tem uma maior garantia de sucesso entre os moradores da casa, apartamento ou kitnet.

 

 

Já está pensando em dividir um apê e morar bem?! Faz sentido!

Conheça a Divid! Um jeito simples e gostoso de escolher seu novo lar na ilha!
A Divid cria espaços pensados no compartilhamento e oferece a melhor experiência de locação para os membros de sua comunidade.
Os apês são todos reformados e mobiliados para que você ame ficar em casa.

Confira aqui os apês disponíveis para dividir em Floripa – SC!

 

 

·       Escolha de Colegas para Dividir o Apartamento

Antes de qualquer coisa, saiba que você pode contar com a Brognoli Imobiliária para alugar sem sair de casa através da visita virtual! Você pode fechar contrato para morar nos bairros Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro de Florianópolis, por exemplo, e até obter o seu contrato digital com direito a assessoria jurídica remota.
Assim você pode ficar tranquilo e vislumbrar o seu futuro com a Brognoli Imobiliária!

 

 

Está estudando na universidade e quer morar em coliving? Chegou a hora de você conhecer todos os imóveis disponíveis que a Divid oferece clicando AQUI!
O seu novo lar mobiliado prontinho, decorado, limpo e com a garantia de uma boa companhia nos bairros Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro de Florianópolis.

 

 

Dito isso, vamos ao que interessa!

Quando você finalmente sai da casa dos pais, tem o desejo de melhorar a qualidade de vida, não é? Então, além da escolha do seu novo lar em São José, Florianópolis ou Palhoça, os seus roomates precisam ser ideais!

É essencial que você tenha uma boa convivência com quem compartilha os mesmos cômodos que você, já que, especialmente em tempos de pandemia e home office, você vai coabitar por bem mais tempo nas áreas comuns da sua casa, apartamento ou kitnet.

E é por isso que o coliving da Divid é tão relevante nesses casos! Visto que tem como intuito conectar pessoas de cidades e países diferentes, que querem economizar, consumir conscientemente e se relacionar, respeitando a individualidade de cada um de acordo com as suas preferências de moradia.

Vamos conhecer como funciona o matchmaking da Divid?

 

Matchmaking da Divid

Ao se cadastrar na Divid, você responde um questionário a respeito dos seus gostos, informa se você é estudante, vestibulando ou está em Florianópolis, São José ou Palhoça, por exemplo, a trabalho e conta um pouco da sua personalidade.

Dessa maneira, através da inteligência artificial e especialistas no match de pessoas que desejam o mesmo, a Divid encontra colegas e um coliving que tem tudo a ver com você!

O questionário é intuitivo, para você se sentir à vontade para contar para a Divid quais são as suas preferências.

A partir daí, a Divid se encarrega de achar roomates, ou colegas, que tem tudo a ver contigo!

 

 

Você é proprietário de um imóvel no Kobrasol, Areias, Forquilhas, Barreiros ou Campinas em São José – SC? Que tal iniciar o mês com o seu imóvel alugado?
A Divid conecta quem quer morar bem com quem tem um imóvel disponível e não quer se preocupar com nada!
Conheça mais sobre a plataforma que cuida da sua casa, apartamento ou kitnet como se fosse dela! Clique AQUI!

 

 

·       Divisão de Contas ao Dividir Apartamento

Enquanto dividir um apê nos bairros Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro de Florianópolis, por exemplo, se baseia principalmente em compartilhar os cômodos da casa, morar em coliving, além disso, envolve a experiência de morar com alguém que tem gostos semelhantes aos seus.

Logo, existe esse cuidado para que a convivência entre as pessoas seja a melhor possível!

Contudo, há algo que não muda: a divisão de contas das compras do mercado, pedidos de comida eventuais, gasolina – no caso de compartilharem o carro de um dos moradores – e serviços que não estão inclusos no coliving da Divid, por exemplo.

Para dividir da maneira mais prática, você pode fazer uma tabela no Excel ou simplesmente baixar o App Tricount! Nele você adiciona todos os moradores e inclui todas as despesas do dia ou da semana, assim, cada membro pode alterar o status de pagamento e fica mais fácil de controlar as contas.

 

 

Curtiu como funciona o coliving com a Divid e tem perguntas? Então fale com a assistente virtual Gabi, ela responde dúvidas, orienta e até pode te ajudar a encontrar o seu colega de casa perfeito em Floripa, São José ou Palhoça! Clique AQUI!

 

 

·       Repartição de Tarefas ao Dividir o Apartamento

A gente sabe que se mudar para um lugar diferente e começar faculdade não são coisas fáceis, já que existe certo medo de se abrir para outras pessoas.

No coliving, essa experiência pode ser menos caótica que na moradia tradicional, já que os membros da casa são escolhidos de acordo com as semelhanças dos gostos. Dito isso, na hora de dividir as tarefas da casa, a comunicação é facilitada!

O Google Keep pode ser de grande ajuda para listas, do mercado, de tarefas e de lembretes, uma vez que o status de cada item pode ser alterado pelos membros daquele grupo.

Outros apps interessantes para a repartição de tarefas domésticas é o Evernote, e o Task Agenda, inclusive, são ótimos aliados na hora de organizar a sua vida profissional!

 

 

Se faz sentido tudo isso pra você, chegou a hora de você ver os apês disponíveis que a Divid oferece em Santa Catarina!  Porque são apartamentos lindos, completamente mobiliados e Wi-Fi ideal para quem estuda e trabalha em casa! Para ver os apartamentos coliving nos bairros Areias, Forquilhas, Kobrasol, Barreiros e Campinas em São José, por exemplo, clique AQUI!

 

 

·       Afinal, por que Escolher o Coliving na Hora de Dividir o Apartamento?

Em um coliving há mais espaços compartilhados do que individuais! Por isso é interessante para quem curte ver um filme, trabalhar e estudar na companhia de alguém com os mesmos gostos.

É uma forma de moradia que tem por objetivo unir pessoas das mesmas tribos, que querem economizar e viver uma vida sustentável em cidades grandes. E se você está na dúvida, então confira o nosso post sobre o tema no nosso blog aqui! Você vai achar bons motivos para escolher o coliving da Divid nos bairros Kobrasol, Areias, Forquilhas Barreiros ou Campinas em São José – SC!

 

 

A Divid quer conhecer você e achar o melhor colega de casa!
O sistema de Matchmaking vai te surpreender com a precisão, além disso, morando em coliving com a Divid, você vai conhecer pessoas interessantes no seu novo lar mobiliado em Santa Catarina!
Clique AQUI para tirar as suas dúvidas e contatar a Gabi, a assistente virtual da Divid que atente 24h! 

 

 

1)   Economia

Especialmente nas cidades grandes como Florianópolis, São José e Palhoça, viver pode ser custoso, visto que o aluguel é, geralmente, o valor mais alto que um universitário tem de despesa.

Contudo, em um coliving há grandes chances de esse valor ser bem menor e você se mudará para um apartamento totalmente mobiliado com um pagamento de aluguel único com tudo incluído.

 

 

Está à procura de apartamentos mobiliados e decorados, prontos para morar, em uma ótima localização? A Divid oferece isso e muito mais! Pois, além do pessoal da manutenção estar preparado para qualquer eventualidade, todo mês rola uma limpeza geral no apê, para você e os seus colegas não se preocuparem com nada.
Ficou interessado e curioso? Então clique AQUI para saber mais sobre essa belezura de serviço.

 

 

2)   Sem Conflitos!

Ninguém gosta de entrar em brigas entre colegas de casa, não é?!

Isso não só cria um ambiente tenso, mas também pode se transformar em um grande problema que vai fazer com que um dos moradores queira cancelar o contrato antes do tempo!

Existem muitos fatores a serem discutidos numa moradia tradicional, como atrasos de pagamentos, por exemplo. Mas o coliving elimina qualquer problema em relação às contas fixas da casa, já que, se o colega não pagar a parte dele, não haverá consequências para você.

 

 

Está com alguma dúvida em relação aos termos imobiliários? Pois temos um post com os termos mais usados nesse universo!
Agora, se a dúvida é referente a outro assunto, saiba que é possível entrar em contato conosco através da Fabi, ou com a Divid através da sua assistente virtual.

 

 

3)   Roomates como Você

O coliving da Divid é feito sob medida para certos grupos, como, por exemplo, artistas ou músicos. Com um grande interesse comum compartilhado, sempre há algo para conversar e estabelecer um vínculo.

Morar dessa maneira nos bairros Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Agronômica, Coqueiros, Campeche, Rio Tavares, Trindade ou no Centro de Florianópolis, por exemplo, pode ser uma forma diferente de construir amizades!

 

4)   Facilidades

Com a Divid, escolher o seu novo lar fica simples e gostoso. Os pacotes de coliving para dividir apartamento entregam comodidade e tranquilidade para que você não precise se preocupar com nada!

Quartos Individuais

Os quartos que a Divid oferece são completos, totalmente mobiliados e individuais para você ter todo o conforto e privacidade que merece!

 

Um Boleto Só!

Se você não tem facilidade com contas, boletos e datas, o seu momento chegou! Porque a Divid emite um boleto só incluindo água, luz, condomínio do apartamento, IPTU, internet e demais despesas.
E o melhor, o valor é fixo, então você pode planejar à vontade.

 

Mobília Completa

Nos lares da Divid, você não precisa se preocupar em levar móveis, eles são decorados, incluem os eletrodomésticos e móveis que você precisa para morar de imediato.

 

Limpeza Mensal

A Divid oferece limpeza mensal para o seu apartamento! Assim você e os seus colegas de casa não precisam se preocupar com a faxina geral do mês.

 

Lavanderia

Os apartamentos são equipados com máquinas de lavar e tudo o que você precisa para não gastar tempo e dinheiro usando lavanderias fora de casa.

 

Wi-Fi

Trabalha remotamente, faz curso à distância ou dá um alô para os seus pais toda sexta? Sem problemas! O Wi-Fi da Divid foi pensado para quem precisa de internet veloz.

 

Manutenção

A Divid oferece manutenção para os apês, basta solicitar!

 

Zero Burocracia

O serviço que a Divid oferece é super facilitado, portanto, existe uma modalidade disponível para quem não tem fiador de aluguel.

 

 

·       Como Faço para Alugar com a Divid e Dividir um Apartamento

O processo para dividir apartamento coliving com a Divid, nos bairros Kobrasol, Areias, Forquilhas, Barreiros ou Campinas em São José, por exemplo, é muito simples e pode ser feito todo online!

1. Depois de se cadastrar, a Divid entra em contato para confirmar seu interesse e a disponibilidade do quarto que você curtiu.

2. Após isso é só enviar alguns documentos para fazermos a pré-reserva em seu nome.

3. Caso queira agendar uma visita presencial, basta nos avisar que recebemos você para conhecer melhor o apê e as pessoas que já moram lá.

4. Uma vez que a documentação é aprovada, confirmamos a reserva e te mandamos o contrato do seu quarto para você assinar digitalmente.

5. Depois, é só agendar a sua mudança e aproveitar!

Se você ainda tem alguma dúvida de como funciona o aluguel em Santa Catarina, a Brognoli Imobiliária tem o post ideal para você! O nosso guia para quem vai alugar pela primeira vez.

 

·       Como Alugar o Meu imóvel e me Tornar Parceiro da Divid

Para se tornar um parceiro da Divid, apresentamos o modelo iRent!

Uma modalidade de aluguel que coloca a Brognoli Imobiliária como administradora da sua casa, kitnet ou apartamento. Dessa forma, a Divid, em parceria com a Brog, aluga, investe no imóvel e trabalha no modelo de sublocação de quartos!

 

E como funciona? 

O proprietário usufrui de um contrato de 60 meses de aluguel garantido e tem o seu imóvel completamente reformado, decorado e administrado, sem qualquer custo. Assim, enquanto durar o contrato, você se preocupa com nada!

1. Avaliação

Analisamos o seu imóvel, fazemos uma visita e enviamos uma proposta! Então, ao entrarmos em um acordo, começamos a redigir o nosso contrato, e para isso, oferecemos assessoria jurídica;

2. Modernização

Com os documentos e contratos requeridos, a gente começa a projetar a reforma e decoração do seu imóvel. Para tal contamos com a Beupse – uma ferramenta que digitaliza e simula as mudanças no imóvel;

3. Gestão

Cuidamos do seu imóvel, como se fosse nosso! Administramos o check-in e o check-out dos locatários, executamos manutenções e você não se preocupa com nada por 60 meses.

Se você tem um imóvel próprio na Grande Florianópolis e acha que o seu imóvel se encaixa, entre em contato através deste link AQUI ou fale com a Fabi!

 

 

Garantia Total para Proprietários de Imóveis

É proprietário de um imóvel e quer ter segurança na hora de colocá-lo para aluguel? Colocando o seu imóvel para alugar com a Brognoli você não se preocupa com mais nada! Fazemos a gestão de 100% das contas do proprietário e da garantia delas!

Conheça a Garantia Total!

– Sinta a tranquilidade de quem sabe que receberá o valor do aluguel e de todas as taxas da casa ou sala comercial – sempre em dia! Condomínio, IPTU, contas de luz e água, conta de gás, taxa de lixo e mais;

– Receba seu dinheiro todo mês, em dia, sem depender do pagamento do inquilino. Se o locatário não pagar, a Brognoli paga!.

 

Outras vantagens da Garantia Total⠀

– Ganhe carência de 3 meses na taxa de administração⠀

– Anuncie online, de graça, e tenha contrato digital⠀

– Feche seu negócio muito mais rápido e com garantia total⠀

– Receba sem depender do pagamento do inquilino⠀

– Tenha assessoria jurídica especializada da Brognoli⠀

– Conte com as agências modelo da ilha e do continente para ampliar a sua experiência⠀

– Esteja presente com seu imóvel nos principais portais de locação: Brognoli, Useayla, Terraz e mais!

 

Na Brognoli Imobiliária, imóveis em Santa Catarina são visitados a cada 5 minutos. Então anuncie aqui.

Assim, colocando o seu imóvel para alugar nos bairros Areias, Forquilhas, Kobrasol, Barreiros e Campinas em São José, por exemplo, você não vai precisar passar por nenhuma situação desagradável quando ocorrer inadimplência por conta do locatário!

Para conhecer mais sobre a Garantia Total, clique AQUI, além disso, você pode falar com a gente pelo nosso site ou através do WhatsApp no número (48) 3029 5000.

 

Apesar das mudanças na vida de quem vai morar longe dos pais, dividir um apartamento pode ser mais simples morando em coliving! Especialmente se você escolher a Divid como parceira nesse sonho de morar nos bairros Kobrasol, Areias, Forquilhas, Barreiros ou Campinas, em São José.

A Divid está ativa na Grande Florianópolis e é possível entrar em contato por aqui! Já para quem é dono de imóvel e quer colocar para alugar através do modelo iRent, clique AQUI!

Fale com a Brognoli Imobiliária através do WhatsApp no número (48) 3029-5000, pelo nosso site ou pessoalmente no Kobrasol – São José, ou na Trindade – Floripa.

Compartilhe com quem está querendo dividir o apartamento na Grande Florianópolis!

Compartilhar: