Decoração Dicas

Pintura de Paredes Internas para Melhorar o Astral da Sua Casa

É correto dizer que os ambientes precisam vibrar na mesma frequência que o morador da casa ou apartamento, e é por isso que é tão importante mudar, já que somos seres que evoluem e se renovam!
Nós já demos dicas de como combinar ambientes com plantas em outro post, e que tal tentar aproveitar a pandemia para explorar essa criatividade mais ainda? Com as referências e as dicas certas, você conseguirá dar o upgrade que as suas paredes merecem, combinando cores, texturas e desenhos!

  • Cores Sóbrias

As cores sóbrias transmitem elegância e discrição, mas isso não significa que são cores tediosas! Ambientes com tons terrosos costumam ser mais clássicos, enquanto cores como preto, chumbo, cinza e branco oferecem modernidade.
A tendência industrial está tomando conta de salas de estar e escritórios em casa, o cimento queimado pode ser usado em paredes inteiras ou apenas em acabamentos. E para não cair na monotonia, representar profundidade com tijolinhos e azulejos coloridos é uma boa pedida!

Pintura de parede com cores sóbrias em casa em Floripa

 

  • Tons Pastéis

Uma das maiores vantagens de optar por tons pastéis em paredes é o poder de versatilidade ao combinar móveis e acessórios. É possível combiná-los com móveis de cores neutras com pequenas referências da cor predominante da parede, bem como criar uma personalidade forte ao escolher o preto, o vermelho e o terra como contrastante!
Para espaços reduzidos, aposte em espelhos grandes, pois tendem a expandir as paredes pastéis, especialmente quando há bastante iluminação.

Decoração com tons pastéis e espelho grande em apartamento

 

  • Figuras Geométricas

Se você é do time que está aproveitando o momento da pandemia para decorar com ideias acessíveis, que tal apostar em pinturas geométricas?! Um pincel bom, um rolinho e poucas latas de tinta vão fazer verdadeiros milagres. Essa tendência é ótima para apartamentos de um cômodo só, a ideia cria uma divisão visual que pode expandir ou delimitar os ambientes!
Ideal também para paredes vazias que precisam de mais vida, é possível pintar apenas metade da parede, diagonalmente, criando uma espécie de iluminação quente ou gelada, dependendo do tom.
Outra opção bacana é utilizar as figuras como moldura dos quadros do seu gallery wall ou da cabeceira da sua cama… A verdade é que não tem segredo na hora de fazer pinturas na parede, basta se deixar levar pelos tons, desenhos, linhas, círculos, losangos e retângulos, você escolhe!

Quer se inspirar mais? O Pinterest pode ser de grande ajuda na hora de achar a referência para fazer pinturas geométricas na casa no Ingleses que você pode alugar!

 

  • Pensando Adiante

Vale lembrar que, além do embelezamento, o principal foco de decoração interna é o bem estar dos moradores da casa. Por isso, optar por tons que remetem à calma e à tranquilidade é uma boa. O tom A.I Aqcua é uma espécie de azul elétrico que pode transmitir tal sensação, a cor foi escolhida pela gigante WGSN, principal plataforma de previsões de tendências.
Outra cor em alta será o verde musgo, representando a natureza e o otimismo dentro da casa, genial para quem tem a ilha de Florianópolis como quintal, não é?

Como pintar paredes com cor A.i acqua

 

E se você está preocupado com a pintura das paredes na hora de entregar seu apartamento e casa, kitnet em Floripa, fique tranquilo! A Brognoli Imobiliária oferece o serviço exclusivo e muito prático de pintura das paredes ao término do contrato de aluguel. Basta você contratar, relaxar e deixar a imaginação livre para mudar o astral de sua casa!

 

Quer alugar sem sair de casa o tão sonhado imóvel na Trindade ou no Campeche em Santa Catarina? Alugue agora pelo WhatsApp (48) 3029-5000 ou aqui com a Fabi, nossa assistente virtual.

 

Gostou das dicas?

Compartilhe com aquele seu amigo que tem um cantinho que precisa de uma atenção especial!

Compartilhar: