Business Dicas

Aluguel sem seguro fiança nem fiador

Você sabe como funciona e por que precisa de seguro fiança ou fiador para alugar imóveis? Nem sempre recorrer a um terceiro para garantir os seus pagamentos ou se comprometer com mais uma taxa mensal é uma possibilidade viável.

Neste post, você vai conhecer uma modalidade que dispensa tanto o fiador quanto o seguro fiança para alugar imóveis na Grande Florianópolis!

Antes de tudo, te convidamos a ler nosso post para você saber quais documentos são necessários para alugar uma casa, apartamento ou kitnet. 

Agora, vamos conhecer as modalidades e saber como alugar sem seguro fiança? 

O que é e como funciona o Seguro Fiança

Com a contratação do seguro fiança, o interessado oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida, caso seja necessário cobrir inadimplência ou pendências referentes ao combinado no contrato de locação. 

Assim, caso o locatário não possa pagar um mês aluguel, por exemplo, a imobiliária aciona a seguradora, que realiza todo o procedimento de cobertura do valor do aluguel e de multas previstas por atraso. 

Como funciona para alugar na Grande Florianópolis com o seguro fiança?

Com o seguro fiança, você, como locatário, não precisa se preocupar com fiador e caução. Contudo, você precisa contratar uma seguradora para que se esta se encargue de obrigações locatícias, como o aluguel, IPTU, condomínio, água, luz, gás, danos ao imóvel e pintura.

Passos para alugar na Grande Florianópolis com o seguro fiança

  1. Após escolher o imóvel e se certificar de que vai precisar do seguro fiança como garantia, é necessário contratar o seguro;
  2. Nesta fase, a seguradora faz uma análise cadastral e calcula o valor total que você irá pagar e suas parcelas;
  3. Depois da aprovação do cadastro na seguradora, a proposta de locação do imóvel é feita, juntamente com documentos que comprovam a validade da sua apólice. 

Contratar um seguro fiança pode ser vantajoso em algumas ocasiões, no entanto, se você tiver o auxílio de uma imobiliária de confiança, que puder te oferecer as melhores opções e aluguel, sem precisar passar pela aprovação da seguradora, estará em boas mãos!

Alugando com a Brognoli, você conta com outras opções que não envolvem nem o fiador nem o Seguro Fiança. Vamos conhecer algumas delas?

Se você está na dúvida se aluga sozinho ou com amigos, então você precisa ler o nosso post sobre o assunto!

O que é Fiador? 

Fiador é uma terceira pessoa que vai garantir o pagamento da sua dívida, caso você não tiver condições de pagar o aluguel ou qualquer outra obrigação locatícia que constar no contrato.

Logo, o fiador também se torna devedor e, em caso de inadimplência, ele vai assumir a sua dívida.

Inclusive, é necessário que ele tenha algum patrimônio regularizado em seu nome, pois, essa casa, empresa ou bem, vai servir de garantia para cumprimento do contrato de locação. 

Modalidade com fiador e suas dificuldades 

Essa é uma das modalidades de garantia locatícias mais usadas, mas pode representar um obstáculo para futuros locatários.

Afinal, não é tão simples encontrar alguém disposto a colocar seus bens à disposição para assegurar dívidas de um terceiro.

Se você está à procura de uma pessoa para ser seu fiador, explique claramente as responsabilidades enquanto fiador, riscos envolvidos e seja honesto.

Por fim, demonstre que vai poder honrar as suas dúvidas e a confiança que foi depositada em você. 

Está com dúvidas de como alugar um imóvel na Trindade, Campeche, Rio Tavares ou no Centro de Floripa? Neste post, te explicamos passo por passo como alugar pela primeira vez!

Como alugar sem seguro fiança, fiador ou qualquer outra garantia 

Quando se escolhe a Brognoli Imobiliária como parceira, dispensando fiador e o seguro fiança, o processo para alugar a casa, apartamento ou kitnet, é muito mais rápido!

Isso porque você usa apenas o seu CPF para comprovar que poderá alugar o imóvel, sem maiores dificuldades. 

CPF para alugar sem seguro fiança ou fiador

Atualmente, a Brognoli Imobiliária tem a aprovação de crédito via seguradora Porto Seguro, para isso, basta apresentar CPF e renda declarada de quem vai alugar o imóvel.

A aprovação é em tempo real e 100% online!

Por fim, é solicitado o pagamento adiantado do primeiro aluguel e pronto, você já pode se mudar para o seu novo lar em Florianópolis, São José ou Palhoça. 

Benefícios de alugar com a Brognoli Imobiliária

Além de não se preocupar em achar uma terceira pessoa para ser o seu fiador no contrato de locação, você vai ter a Porto Seguro, como sua seguradora. 

Isso garante que, em casos de eventuais atrasos dos seus pagamentos, a seguradora se encarregará de pagar todos os valores ao proprietário do imóvel!

Sendo assim, o aluguel, condomínio e IPTU da sua casa ou apartamento, serão cobrados pela seguradora, protegendo seu acordo perante o proprietário.  

Além disso, a garantia também conta com proteção contra danos ao imóvel, equivalente a 6x o valor do aluguel.

Tem apê disponível na  Trindade – Florianópolis e no Kobrasol São José! Clique e confira.

Alugue Já um Imóvel com a Brognoli Imobiliária, Sem Seguro Fiança ou Fiador

Então, pronto para achar a casa dos seus sonhos em Palhoça, São José ou Floripa?

Acesse o nosso marketplace e confira todas as opções de aluguel, tem para quem quer dividir um apartamento, morar sozinho, com a família, com apenas o seu pet e muito mais. 

Inclusive, se você é universitário, o Brog Universitários te auxilia na escolha do imóvel que tem tudo a ver contigo, basta preencher o perfil AQUI.

Por fim, não espere mais para ir morar no bairro que você sempre sonhou no Campeche, em Floripa, ou no Kobrasol, em São José

Entre em contato agora com a Brognoli Imobiliária e alugue sem seguro fiança ou fiador. 

Compartilhar: