É Melhor Comprar ou Alugar um Imóvel?

Publicado em 18/03/2021
É Melhor Comprar ou Alugar um Imóvel?

Se você está na dúvida entre comprar ou alugar um imóvel, fique tranquilo, porque a Brognoli Imobiliária vai te ajudar a tomar essa decisão da maneira mais consciente!

Primeiro de tudo, vale ressaltar que devem ser levados em conta três pilares:

  • Quais são os seus planos para o futuro;
  • Como está a sua situação financeira;
  • Quanto você pode investir.

É preciso sempre pensar com cuidado e muito planejamento antes de fechar negócio, pois, além de estar tomando uma decisão por você, você vai decidir pelo futuro da sua família também.

Dito isso, te convidamos a visitar outros posts interessantes sobre vender, comprar ou alugar um imóvel, desse modo você se informa e ainda fica por dentro do mundo imobiliário em Florianópolis, São José, Palhoça e mais cidades de Santa Catarina.

E então, vamos ver se é melhor comprar ou alugar um imóvel?

 

 

Garantia Total

Você sabia que colocando o seu imóvel próprio nos bairros Kobrasol, Barreiros e Campinas – São José, por exemplo, para alugar com a Brognoli Imobiliária, você não se preocupa com a inadimplência de locatários?!
Conheça a
Garantia Total!

– Receba seu dinheiro todo mês, em dia, sem depender do pagamento do inquilino. Se o locatário não pagar, a Brognoli paga;
– Sinta a tranquilidade de quem sabe que receberá o aluguel, da casa ou sala comercial, sempre em dia.

Outras vantagens:
– Ganhe carência de 3 meses na taxa de administração

– Anuncie online, de graça, e tenha contrato digital

– Feche seu negócio muito mais rápido e com garantia total

– Receba sem depender do pagamento do inquilino

– Tenha assessoria jurídica especializada da Brognoli

– Conte com as agências modelo da ilha e do continente para ampliar a sua experiência

– Esteja presente com seu imóvel nos principais portais de locação: Brognoli, Useayla, Terraz e mais!

Na Brognoli Imobiliária, imóveis em Santa Catarina são visitados a cada 5 minutos. Então anuncie aqui.

 

 

Organize as Finanças Independente se for Comprar ou Alugar um Imóvel!

Antes de tudo, se você está pensando em se mudar para um imóvel em Santa Catarina, não deixe de conferir aqui as opções de residências nos bairros Campeche, Rio Tavares, Trindade e no Centro de Florianópolis! Pois são casas, apartamentos e kitnets, além de terrenos, coberturas e até salas comerciais disponíveis para comprar ou alugar!

Bom, o que a gente sempre fala aqui no blog é a importância de manter as suas contas e finanças na ponta do lápis, mas quando se fala em manter, é manter mesmo! Ou seja, anotar tudo o que você e a sua família gastam.

Dessa forma você vai conseguir saber com o quê gasta mais no que pode economizar para poupar! Então vamos ver alguns Apps para você ter tudo na palma da mão?

Apps para Você Organizar a Sua Vida Financeira

Todos esses Apps podem ser baixados para Android e iOS, e lembre-se que criar o hábito de acompanhar a sua vida financeira com certeza vai trazer bons resultados na sua vida inteira!

 

 

Faça já um tour virtual pelo residencial ou a cobertura dos seus sonhos em Campinas, Barreiros ou no Kobrasol – São José!
Desse modo, vislumbre o seu futuro e o da sua família com a ajuda da Brognoli Imobiliária!
Nós temos à sua disposição atendentes e corretores comprometidos, qualificados e com certificado CRECI, prontos para sanar dúvidas, resolver todo tipo de burocracia maçante e oferecer o melhor atendimento para você em Santa Catarina.
Então
fale com a gente!

 

 

Depois de colocar tudo em dia e saber qual é montante que você consegue poupar no mês e ano, é necessário que a gente seja franco com a gente mesmo e avalie o real estado das finanças do lar, porque, seja para comprar ou alugar um imóvel, um contrato vai ser feito e deverá ser seguido à risca.

E falando em contratos, fique sabendo de todos os documentos que você tem que ter em mãos para comprar ou alugar um imóvel nos bairros Campeche, Rio Tavares, Trindade ou no Centro da ilha de Florianópolis, por assim dizer! Porque, seja para comprar ou alugar um imóvel em Santa Catarina, a Brognoli Imobiliária facilita tudo para você.

 

Questionamentos Práticos para Comprar ou Alugar um Imóvel

É claro que a escolha não pode ser feita apenas com base na situação financeira, pois existem sonhos que podem ser realizados com ajuda de terceiros ou com um compromisso maior.

No entanto, o momento em que você quer tomar essa decisão é muito relevante! Pensando assim, vamos analisar as situações para compra ou aluguel de um imóvel São José, Palhoça ou Floripa, por assim dizer?

 

Financiamento e Taxa de Juros na Compra do Imóvel

Você não sabe o que é financiamento? Fique calmo, a gente te explica tudo nesse post AQUI!

Agora que você já sabe tudo sobre financiamento de um imóvel nos bairros Campinas, Barreiros ou no Kobrasol – São José, por exemplo, você já sabe que o primeiro passo é fazer simulações nas instituições financeiras.

Feito isso, é preciso comparar o valor que você vai pagar de financiamento e o valor que você vai pagar de aluguel todo mês!

No entanto, pense também no valor que você vai poupar no tempo em que alugar uma casa, apartamento ou kitnet mais econômica, para tal, você pode conferir nossas dicas de cálculo de aluguel aqui.

Portanto, basicamente, faça ambos os cálculos – da compra e do aluguel – e considere que o financiamento do imóvel deve caber no seu bolso e não ultrapassar 30% da sua renda familiar.

 

 

Quer morar com a sua família onde há comércio, lazer e acessibilidade em Santa Catarina? Pois os bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros, em São José, oferecem praticidade e segurança!
Já que são lares em bairros com acesso às principais rodovias que ligam as cidades de Santa Catarina.

 

 

Aluguel para Morar por Pouco Tempo na Cidade

Essa é fácil, não é? Mais ou menos!

Mesmo que você saiba que vai ficar por pouco tempo em Florianópolis, São José ou Palhoça, por exemplo, você precisa decidir se vai morar sozinho num apartamento, casa ou kitnet, ou, se vai dividir um coliving.

 

Aluguel Coliving

Num coliving você tem muitas facilidades, economia e colegas de quarto que tem tudo a ver contigo – como a Divid faz! Porque além de ter um imóvel 100% mobiliado da cozinha ao banheiro, você paga um valor por todo o serviço prestado: aluguel, condomínio, energia, água, gás, Wi-Fi e limpeza mensal.

 

 

Confira kitnets, casas em residenciais, apartamentos e salas comerciais na Trindade, Rio Tavares, Centro e Campeche – Florianópolis! Onde há conforto, segurança e acessibilidade.
Agora, se pretende oferecer mais tranquilidade à sua família morando num lar mais tranquilo, visite virtualmente os bairros Kobrasol, Barreiros e Campinas –
São José!
Por fim, você não vai se arrepender de dar uma espiada nos bairros de
Palhoça, em Santa Catarina.

 

Morando Sozinho!

Já morando sozinho, você tem a comodidade de ficar completamente à vontade no apartamento, kitnet, ou casa! Além de ter os seus móveis próprios pertinho de você, te trazendo um sentimento de pertencimento, mesmo longe de casa.

Se você ficou na dúvida sobre o coliving, converse com a Mas se a sua dúvida é outra, não deixe que contatar a Brognoli Imobiliária através da Fabi ou pelo WhatsApp através do número (48) 3029 5000!

Os consultores estão dispostos a sanar qualquer dúvida que você tiver em relação ao apartamento, casa, kitnet, imóvel em residencial ou sala comercial que quer alugar!

 

 

More no Centro de Floripa! Pois no Centro tem acessibilidade, lazer, segurança e paisagens belíssimas!
Confira
aqui imóveis para comprar no Centro, na Trindade, Campeche e Rio Tavares, quem sabe você não acha o seu lar num desses bairros de Florianópolis – SC.
Seja como for, são mais de 550
imóveis para compra e mais de 1200 imóveis para aluguel com a Brognoli Imobiliária!

 

 

Quer Flexibilidade? Alugue ao Invés de Comprar um Imóvel

É claro que, se você tem um imóvel em uma cidade, mas quer se mudar para outra, é só colocar o seu imóvel para alugar e procurar um apê onde você quiser, certo? Talvez!

Colocar um imóvel para alugar, com a Brognoli Imobiliária, por exemplo, é bem simples – e a gente garante grande visibilidade nas maiores plataformas – porém, se você é uma pessoa que gosta de viajar o mundo ou tem uma profissão que decide o sua moradia, a história é outra.

O aluguel de um imóvel, diferente da compra, exige um menor comprometimento financeiro em longo prazo, e você consegue negociar esses detalhes importantes no contrato de aluguel.

 

 

Confira kitnets, casas em residenciais, apartamentos e salas comerciais na Trindade, Rio Tavares, Centro e Campeche – Florianópolis! Onde há conforto, segurança e acessibilidade.
Agora, se pretende oferecer mais tranquilidade à sua família morando num lar mais tranquilo, visite virtualmente os bairros Kobrasol, Barreiros e Campinas –
São José!
Por fim, você não vai se arrepender de dar uma espiada nos bairros de
Palhoça, em Santa Catarina.

 

 

Tenho Renda Estável e o Valor da Entrada para Comprar o Imóvel!

Como você viu no nosso post sobre financiamento imobiliário em São José, Palhoça ou Floripa, em Santa Catarina, é necessário que você dê entrada para garantir o imóvel e se comprometa com as parcelas do financiamento.

Portanto, se você poupou e agora tem estabilidade o suficiente para dividir o valor do imóvel em mensalidades, essa é a sua hora!

Para muitos, ter uma casa própria, em São José, Palhoça ou Floripa, é símbolo de independência, e se você puder oferecer isso para a sua família, será um investimento que vai beneficiar as próximas gerações de quem mora com você.

Existem vários tipos de financiamento, e claro, é necessário pensar no momento certo para finalmente comprar um imóvel e sair do aluguel! Por isso a gente sempre bate na tecla que é necessário decidir em conjunto com a família toda.

Decidido? Então confie na Brognoli Imobiliária, a maior imobiliária de venda de imóveis em Florianópolis! E agora parta para os passos de compra do imóvel.

 

 

Se você ainda não decidiu sobre qual imóvel comprar em SC, faça já um tour virtual pelo residencial ou a cobertura dos seus sonhos em Campinas, Barreiros ou no Kobrasol – São José!
Desse modo, vislumbre o seu futuro e o da sua família com a ajuda da Brognoli Imobiliária!
Pois nós temos à sua disposição corretores comprometidos, qualificados e com certificado CRECI. Prontos para sanar dúvidas, resolver todo tipo de burocracia maçante e oferecer o melhor atendimento para você em Santa Catarina.
Então fale com a gente pelo WhatsApp através do número (48) 3029 5000.

 

 

Investir em Santa Catarina Comprando e Colocando para Alugar

Se você tem sonhos, comprometimento, renda estável e quer fazer o seu imóvel próprio render, investir nele é a solução!

Mas para fazer isso tudo acontecer, você precisa, obviamente, comprar o imóvel primeiro… E com isso, voltamos para o início de tudo, o planejamento! É evidente que tendo uma imobiliária como a Brognoli Imobiliária do seu lado, tudo fica mais fácil.

Contudo, reflexione em relação a todo o investimento que você vai fazer e não se esqueça de considerar o valor do aluguel do imóvel no qual você vai morar enquanto estiver fazendo todo o processo de compra, reforma e aluguel para terceiros.

Para ver o valor do rendimento imóvel em São José, Palhoça ou Floripa, por assim dizer, a gente disponibiliza uma calculadora que oferece esse cálculo, então clique AQUI.

 

 

Você sabia que a Brognoli Imobiliária oferece uma modalidade de aluguel que não precisa de fiador?
Essa é uma excelente modalidade de garantia para quem deseja ter um novo lar em SC para chamar de seu!
Ficou interessado em morar com a sua família e o seu cãozinho num apartamento, kitnet, casa ou residencial? Então descubra como na
Brognoli!
Confira
aqui todos os detalhes desta e das outras modalidades de garantia de aluguel em São José, Palhoça ou Floripa em SC!

 

 

Opte Pelo Aluguel ao Invés da Compra de Um Imóvel no Caso de Incertezas

A maioria da população brasileira vive de trabalhos informais, com isso, o endividamento é grande por causa da instabilidade.

Então, se você se encaixa nesse quadro, você pode optar por alugar um imóvel mais em conta no Kobrasol, Barreiros e Campinas – São José, por exemplo, enquanto poupa para comprar o imóvel dos seus sonhos.

A Brognoli Imobiliária possui imóveis para todos os gostos e bolsos na Grande Florianópolis, além disso, a gente oferece uma modalidade livre de fiador e grandes taxas administrativas.

De qualquer maneira, entre em contato com a gente através da Fabi, ou você pode visitar a gente numa de nossas agências no Kobrasol, em São José, ou na Trindade, em Floripa, pois temos consultores comprometidos a achar uma solução imobiliária para você!

 

 

Está a fim de ganhar tempo e alugar logo aquele apartamento ou kitnet dos seus sonhos em Santa Catarina? Tem apê disponível na  Trindade – Florianópolis e no Kobrasol São José! Então clique e confira.
Também temos salas comerciais disponíveis para você fazer a visitação e alugar.

Converse com a Fabi e confira todas as localizações!

 

 

Garantia Total

Você sabia que colocando o seu imóvel próprio nos bairros Kobrasol, Barreiros e Campinas – São José, por exemplo, para alugar com a Brognoli Imobiliária, você não se preocupa com a inadimplência de locatários?!
Conheça a
Garantia Total!

– Receba seu dinheiro todo mês, em dia, sem depender do pagamento do inquilino. Se o locatário não pagar, a Brognoli paga;
– Sinta a tranquilidade de quem sabe que receberá o aluguel, da casa ou sala comercial, sempre em dia.

Outras vantagens:
– Ganhe carência de 3 meses na taxa de administração

– Anuncie online, de graça, e tenha contrato digital

– Feche seu negócio muito mais rápido e com garantia total

– Receba sem depender do pagamento do inquilino

– Tenha assessoria jurídica especializada da Brognoli

– Conte com as agências modelo da ilha e do continente para ampliar a sua experiência

– Esteja presente com seu imóvel nos principais portais de locação: Brognoli, Useayla, Terraz e mais!

Na Brognoli Imobiliária, imóveis em Santa Catarina são visitados a cada 5 minutos. Então anuncie aqui.

 

 

E então, em qual situação você se encaixa? Qual é a melhor para você? Fique sabendo que o nosso intuito é trazer soluções imobiliárias para você, assim você realiza os seus sonhos e inspira a gente a continuar ajudando!

Se você tem alguma dúvida, você pode falar com a Fabi ou visitar a gente numa de nossas agências no Kobrasol, em São José, ou na Trindade, em Floripa!

Compartilhe nas redes sociais e mande para quem está com dúvidas em relação comprar ou alugar um imóvel na Grande Floripa.